Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Com chapa única, atual diretoria ficará mais três anos no comando da Associação Comercial

Notícias 17 de novembro de 2014

Sem concorrentes inscritos, a chapa liderada pela atual presidente da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), Tânia Fukusen Varjão, ficará mais três anos no comando da entidade.  Conforme previsto no estatuto, em caso de chapa única, como o que ocorreu, fica dispensada a necessidade de eleição. Ainda assim, os integrantes da diretoria estão convocados para a assembleia marcada para o próximo dia 25, na qual será homologada e proclamada a diretoria da ACMC para o triênio 2015/2017.

Com alterações em um quinto do quadro de integrantes, de acordo com a exigência do estatuto, a nova diretoria da ACMC tomará posse em janeiro do próximo ano, em data ainda a ser definida. O grupo conta com o ingresso de 12 novos diretores, todos eles atuantes na área empresarial. Ao todo, a chapa tem 57 pessoas, que estão distribuídas em cargos nas  diretorias Executiva, Departamental, Consultiva, Fiscal, Consef e Adjuntos.

Na diretoria Executiva, a nova gestão permanecerá sob o comando da atual presidente Tânia. Na vice-presidência estarão novamente Fádua Sleiman e Marco Zatsuga, mais Marx Linhares e Wilton José Nogueira. Esses dois últimos, atualmente ocupam os cargos de segundo tesoureiro e segundo secretário, respectivamente.

Na primeira secretaria, continuará José David Abílio, enquanto que Silvio Moraes, atual diretor departamental, passa a ser o segundo secretário. Como primeiro tesoureiro, permanecerá Denílson Cruz. Já como segundo tesoureiro entrará Cláudio França, que hoje é diretor consultivo.

Os demais membros, incluindo os 12 novos que ingressaram na chapa, estão distribuídos nas outras diretorias.

No cargo desde janeiro de2012, apresidente da ACMC defendeu, desde o início dos trâmites eleitorais, o lançamento de outras chapas, por entender que as mudanças são favoráveis. Ela acredita, no entanto, que o fato de não ter havido concorrentes se justifica principalmente pelo apoio que a atual diretoria tem recebido do comércio.

A presidente ressalta, ainda, que apesar da base do atual grupo ter sido mantida, a futura diretoria conta com o ingresso de 12 novos diretores, que são bastante atuantes nos seus segmentos. “A entrada dessas novas pessoas vai oxigenar a atuação do grupo todo e propiciar um novo estímulo para as ações a serem desenvolvidas. Além disso, teremos alterações importantes no quadro da Executiva, o que também tem tudo para ser muito positivo”, ressalta a presidente.

Para o novo mandato, Tânia adianta que o foco principal da ACMC estará em ações que possibilitem o crescimento da atividade comercial na Cidade, com o respaldo aos comerciantes para a solução de problemas comuns e, principalmente, para a capacitação deles, assim como para a adequação às mudanças tecnológicas.

“Vamos oferecer mais produtos e serviços que sejam realmente importantes para o desenvolvimento do setor”, finaliza a presidente da ACMC.

O prazo para inscrição de chapas concorrentes à eleição da entidade terminou na última sexta-feira.

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE