Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Com posse do novo ministro da Educação, Facesp intensifica cobrança por homologação dos cursos EAD da Faculdade do Comércio

Notícias 20 de julho de 2020

A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) intensificou o acompanhamento do processo de homologação dos cursos do ensino a distância (EAD) da Faculdade do Comércio (FAC-SP). Com a posse do novo ministro da Educação, Milton Ribeiro, o deputado federal e vice-presidente da Facesp, Marco Bertaiolli, reforçou o trabalho de cobrança da liberação do EAD. 

“Assim como fizemos com o processo de credenciamento da Faculdade, que permitiu o funcionamento, quando batíamos quase todos os dias na porta do ministério, vamos manter o empenho, agora, com o novo ministro”, ressaltou Bertaiolli. A Faculdade do Comércio foi credenciada com notas máximas pelo MEC. 

A partir da autorização do Ministério da Educação (MEC), as Associações Comerciais poderão ser transformar em polos de ensino. De acordo com Bertaiolli, a homologação já deveria ter ocorrido, porém, com a pandemia do novo coronavírus e a troca de ministros, o processo segue em análise. “A pedido do presidente da Facesp, Alfredo Cotait, estamos atentos ao andamento e cobrando a definição deste processo”, disse. 

A direção da Faculdade e a equipe de gestores da Facesp, antes do início da quarentena, já havia realizado videoconferências com algumas Associações Comerciais para detalhar como se daria a instalação dos polos.   

Detalhes da estrutura necessária, da gestão do negócio, das atividades de responsabilidade das ACs - enfim, de todo processo necessário para ser um polo, foram apresentados durante os encontros. 

CURSOS

Cinco cursos à distância estão à espera de homologação no ministério: Graduação em Administração de Empresas; Tecnologia em Gestão Logística; Tecnologia em Gestão Comercial; Tecnologia em Recursos Humanos e Sistemas para Internet. 

São os mesmos cursos oferecidos no modo presencial da Faculdade, em que as aulas ocorrem na Rua Boa Vista, nº 51, Centro de São Paulo – próximo às estações Sé e São Bento do Metrô. As aulas presenciais, neste momento, estão paralisadas devido à pandemia. 

Enquanto aguarda o EAD, a FAC coloca à disposição da rede de ACs os cursos livres. A Associação pode oferecer capacitações online nas áreas de gestão e negócios, comunicação, liderança, entre outros. A AC que tiver interesse em ser um polo pode solicitar mais informações pelo e-mail faculdadedocomercio@facesp.com.br

As inscrições para o vestibular online do segundo semestre da Faculdade do Comércio estão abetas. Mais informações: https://www.facsp.com.br/.


 

Mais informações:

Cleber Lazo            

Assessoria de Imprensa Facesp

cleber.lazo@facesp.com.br

(11) 3180-3539

 

Sobre a Facesp: A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), com 56 anos de existência, promove a união das "forças vivas" do Estado de São Paulo, estimulando os empreendedores paulistas a participar da vida política, econômica e social do Estado e do País. É uma entidade de âmbito estadual, com a missão de integrar o empresariado paulista por meio das Associações Comerciais de cada município, atuando em ações que tenham por objetivo a luta pelas liberdades individuais, o apoio à livre iniciativa, a unidade da classe empresarial e a garantia da democracia e do desenvolvimento. Atualmente, mais de 420 Associações Comerciais integram a Facesp e lutam, juntas, pela bandeira do empreendedorismo.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE