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Com SRC Acico, empresas recuperaram R$ 337 mil em inadimplências em 2016

Notícias 11 de janeiro de 2017

Desde que foi criado, há pouco mais de dois anos, serviço já negociou 4.108 dívidas, num total de R$ 760.781,39 recuperados para as empresas

 

 

O ano de 2016 foi marcado pela economia fraca no comércio, mas, num alento para diversas empresas conchalenses, também pela recuperação de dívidas. No período, o Serviço de Recuperação de Crédito (SRC), da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Conchal (Acico), negociou R$ 337.130,44 com consumidores que não pagaram suas contas e constavam no SCPC.

A partir da abordagem de funcionários treinados da Associação Comercial, quase 1900 acordos foram feitos com pessoas físicas e jurídicas inadimplentes.

As negociações foram otimizadas pela campanha Acerte suas contas – fique com o nome limpo, entre 28 de novembro e 12 de dezembro, na Acico. Nesse período, a Associação Comercial fez 129 acordos, que resultaram na recuperação de R$ 20.532,04.

 

CONTATO COM INADIMPLENTES

Na Acico, funcionários treinados promovem trabalho diário junto dos inadimplentes. A abordagem é feita por meio de 1600 ligações telefônicas mensais, envio de 480 cartas/mês e por 1500 mensagens/mês enviadas por SMS, ação implantada recentemente.

 

INADIMPLENTES PREFEREM QUITAR SUAS DÍVIDAS NA ACICO

Das negociações de 2016, R$ 208.009,80 foram pagos pelos consumidores inadimplentes diretamente na Associação Comercial, valor posteriormente destinado às empresas credoras. O restante dos acordos, o equivalente a R$ 129 mil, foi pago nas empresas onde o cliente havia contraído a dívida.

 

APENAS 11% DOS ACORDOS FICAM INATIVOS

Criado pela Associação Comercial em junho de 2014 como apoio aos associados na recuperação de inadimplências, o SRC tem números expressivos desde seu lançamento. O serviço já negociou, por exemplo, 4.108 dívidas, num total de R$ 760.781,39: valor que retornou para as empresas. De todos os acordos realizados, apenas 500 (cerca de 11%) não foram honrados pelos consumidores. Nos outros 3.600 casos, os consumidores pagaram suas dívidas e saíram do SCPC.

Por todas essas razões, o SRC se tornou um departamento de cobrança das empresas, em mais um serviço de apoio aos associados.

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