Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Comércio de Pompeia preparado para as vendas

Notícias 07 de maio de 2015

Marineves da Silva Barros Souza lamenta desestimulo do Governo afetar consumidor no momento da venda
 
A presidente da Associação Comercial e Empresarial (Ace) de Pompeia, Marineves da Silva Barros Souza está cautelosa quanto a expectativa de vendas para o Dia das Mães. “O momento é incerto e o Governo não sinaliza de forma positiva”, lamentou a dirigente ao observar recente pesquisa que apresenta um “Dia das Mães”, modesto para o comércio em geral, uma vez que a fatia de consumidores que planejam comprar presentes para a data teve redução de 86% (em 2014) para 75%, uma queda de 11 pontos percentuais em relação ao ano passado. Além disso, o percentual dos que pretendem gastar menos com o presente em 2015 aumentou de 25% para 38%, segundo constatação de sondagem realizada pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) com mais de 1.100 pessoas de todo o Brasil.

As lojas do comércio de Pompeia estarão abertas nesta sexta-feira, dia 08, até as 22 horas e no sábado, dia 09, até as 17 horas, conforme o calendário de abertura especial das lojas de Pompeia para o ano de 2015, decidido em assembleia geral no ano passado. A entrega de flores nas lojas do comércio, maternidade e asilo será mantida, num trabalho conjunto entre a Ace de Pompeia, Unimed de Marília e Polícia Militar. Serão aproximadamente mil botões de rosas presenteando as mulheres que estiverem visitando as lojas da cidade. “Tornou-se tradição a entrega das flores e anualmente realizamos este trabalho muito prazeroso”, disse a gerente administrativa da Ace de Pompeia, Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas. “Apesar do clima econômico não ajudar, uma flor sempre quebra qualquer desânimo”, acredita a dirigente.

Para a presidente da associação comercial local o principal motivo para não comprar presentes com intensidade no Dia das Mães, de acordo com a pesquisa, é a situação financeira: 48% dos entrevistados que “pularão” a data estão endividados e por isso declaram não ter condição de presentear suas mães como deveriam. A retração é mais acentuada nas classes D e E (de 82% para 69%) e na classe C (de 89% para 79%). “Como o Governo não vem estimulando, isso reflete no poder de compra do consumidor que fica inseguro, afetando o orçamento das famílias e das condições de crédito”, disse Marineves da Silva Barros Souza. “O consumidor está mais cauteloso neste ano, e as pesquisas mostram o foco na contenção de gastos e de consumo”, lamenta ao verificar que 40% pretendem gastar até R$ 100 com o presente na data, uma queda de 10 pontos percentuais em comparação aos 30% apurados em 2014.

Os itens de uso pessoal como vestuário, calçados, cosméticos e joias representam 43% das intenções de compra neste ano (39% em 2014), eletrodomésticos, móveis e itens para casa 20%, entretenimento, jantar, lazer 8%, celulares 7%, flores 6%, eletrônicos 5%, produtos de informática 3% e outros presentes 8%. As mães não serão as únicas presenteadas na data. Embora 54% dos que comprarão lembranças vão homenageá-las, 15% comprarão presentes para a sogra, 8% para esposas, 7% para avós, 6% para irmãs, 5% para tias e 5% outras pessoas como amigas e colegas de trabalho. “Essa é a parte interessante, ou seja, o universo de vendas aumentou”, disse a dirigente da Ace de Pompeia.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo) 
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE