Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Comércio espera vender mais neste Dia dos Avós

Notícias 24 de julho de 2015

Data comemorada em 26 de julho tem ganhado espaço e procura de consumidores por presentes é maior

Aos poucos, o Dia dos Avós ganha espaço no rol das datas comemorativas que movimentam o comércio local e é esperado com grande expectativa entre os comerciantes, que apostam na venda de presentes para os vovôs e vovós nesta semana e esperam, assim, alavancar as vendas no mês.

Comemorado no dia 26 de julho, o Dia dos Avós ainda não tem a mesma tradição do Dia das Mães e dos Pais, mas a divulgação do comércio tem gerado oportunidades de negócios, principalmente nos segmentos de vestuário, perfumaria e das famosas lembrancinhas.

“Os avós, reconhecidamente, mimam os netos e os próprios filhos nas principais datas comemorativas. Agora, tem sido a vez deles retribuírem, comprando presentes para os vovôs e vovós. O que temos percebido é que as lojas que enxergam a data como oportunidade de negócios estão colhendo resultados positivos numa época em que as vendas costumam ser menores”, avalia Tânia Fukusen Varjão, presidente da ACMC. A entidade criou um cartaz virtual enaltecendo os avós e estimulando os mogianos a homenageá-los.

“É importante que os lojistas, de acordo com o segmento em que atuam, avaliem as possibilidades que a data pode oferecer e promovam ações para estimular o consumidor a comprar presentes. Acredito que não vá demorar para que o Dia dos Avós se consolide como uma importante data do calendário comercial”, acrescenta a dirigente.

A data 26 de julho foi escolhida como o Dia dos Avós em razão da comemoração do Dia de Nossa Senhora de Santana e de São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo. Em Mogi das Cruzes, a data é motivo de uma comemoração especial, já que Santana é a padroeira da Cidade. O dia, inclusive, é feriado municipal.

Consultora de uma perfumaria instalada no Calçadão da Rua Dr. Paulo Frontin, Rosemeire Costa Fernandes diz que dê quatro anos para cá o estabelecimento tem investido na divulgação do Dia dos Avós e, com isso, ampliado as vendas. “É como o Dia do Homem, que muita gente não sabe que existe. Quando tomam conhecimento do Dia dos Avós, os consumidores querem presentear sim”, ressalta a consultora, ao destacar que a maior procura é por presentes para as vovós. “Sabe como é: vó é como mãe”, comenta.

Proprietário de uma loja de roupas, o comerciante Jorge Nomura ressalta que o Dia dos Avós é uma data em potencial e que tem ganhado, ainda que timidamente, espaço junto aos consumidores. “É como o Dia dos Pais, que no começo não era tão significativo e hoje já está consolidado. O Dia dos Avós também tem um apelo forte e as vendas, nos últimos anos, têm crescido neste período em função da divulgação da data”, diz o comerciante.

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE