Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Comércio se prepara para os jogos do Brasil

Notícias 20 de maio de 2014
Libânio Victor Nunes de Oliveira anuncia os horários de funcionamento das lojas na Copa do Mundo
 
Os presidentes do Sindicato do Comércio Varejista, Pedro Pavão e da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), Libânio Victor Nunes de Oliveira, definiram o horário especial de atendimento das lojas da cidade de Marília para os primeiros jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, no Brasil, quando a equipe brasileira jogará os três primeiros jogos em dias úteis. “As lojas funcionarão até uma hora antes dos jogos”, avisou o presidente da associação comercial que considerou interessante o acordo e a necessidade do anúncio prévio. “Quanto mais cedo houver a definição, melhor para comerciantes, comerciários e consumidores, que se organizam melhor”, comentou.

Na primeira fase da Copa do Mundo o Brasil jogará diante da Croácia, dia 12 de junho, as 17 horas de uma quinta-feira. Isto quer dizer que as lojas abrirão até as 16 horas neste dia. O segundo jogo será diante do México, em Fortaleza, dia 17 de junho, as 16 horas, de uma terça-feira, ou seja, as lojas funcionam até as 15 horas neste dia. O terceiro e último jogo nesta fase será diante de Camarões, dia 23 de junho, as 17 horas, em Brasília, numa segunda-feira, o que já ficou acordado que as lojas estarão abertas até as 16 horas. “Desta forma todos já cuidam dos detalhes legais e individuais”, comentou.

Para a segunda fase da Copa do Mundo dependerá da posição que o time brasileiro se classificar, como primeiro ou segundo do grupo. Se for o primeiro, como é esperado, será numa sexta-feira, dia 28, as 13 horas, em Belo Horizonte, ou seja, as lojas do comércio de Marília devem fechar as 12 horas, conforme o acordo entre o Sindicato do Comércio Varejista de Marília e Associação Comercial e Industrial de Marília. Vencendo e prosseguindo na competição mundial, a Seleção Brasileira jogará dia 04 de Julho, as 17 horas de uma sexta-feira, o que implica no fechamento das lojas da cidade de Marília, as 16 horas. Indo para a semifinal o Brasil jogará em Belo Horizonte, as 17 horas do dia 08 de julho, terça-feira, enquanto que as lojas da cidade fecharão as 16 horas. A final, se acontecer com o Brasil não será problema, porque acontece no domingo, dia 13 de julho, as 17 horas, no Maracanã no Rio de Janeiro.

Para o presidente da Acim os jogos sendo no Brasil, com o horário e temperatura habituais não causarão transtornos. “Pior é quando existe o fuso horário, quando a Copa do Mundo acontece em outros países”, lembrou. “Por ser no Brasil, a diferença é apenas na expectativa que se eleva e que a vitória brasileira é o resultado mais esperado, independente das condições”, disse o presidente que acredita numa boa apresentação da seleção brasileira, inclusive de que tem amplas condições de estar na final. “Chegar na final é uma coisa. Vencer a Copa é outra”, frisou ao lembrar a final da Copa do Mundo na França, em 1998, quando o Brasil perdeu, o que os brasileiros não esperavam. “Não vou nem lembrar de 1950, com o Uruguai”, brincou.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo) 
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE