A ACIA (Associação Comercial e Industrial de Americana) realizou, na noite desta terça-feira (26/7), a segunda reunião de levantamento de necessidades e oportunidades (LNO). Desta vez foram ouvidos empresários e outros representantes do setor do comércio. O encontro reuniu mais de 50 pessoas na sede da entidade.
Por meio de uma dinâmica de grupos, os participantes puderam identificar as principais demandas do segmento. “A reunião foi muito produtiva e todas as sugestões serão estudadas”, explicou o presidente da ACIA, Marcelo Fernandes. “É muito importante para nós, como representantes do setor empresarial, sentir quais as necessidades de cada segmento, visando criar soluções para fomentar o desenvolvimento econômico de Americana”, contou.
“Coletamos as informações apresentadas na reunião, e o próximo passo será estruturar um plano estratégico, criando etapas a serem realizadas, que serão priorizadas de acordo com as principais necessidades, e com isso começar a trabalhar ações dentro da expectativa que o empresário tem da ACIA”, contou Jarbas Martins, um dos coordenadores da LNO e responsável pela dinâmica nesta noite.
As principais sugestões apresentadas pelos presentes estão relacionadas à Área Azul, serviços de zeladoria e manutenção no Centro e nos bairros, ações de incentivo ao consumo no comércio local, além de outras iniciativas voltadas ao incremento das vendas.
SETORES
A ACIA irá ouvir todos os segmentos. Os encontros tiveram início na semana passada, com os empresários do setor de serviços. Na próxima semana, será a vez dos representantes das indústrias. Aqueles que desejarem participar deste encontro devem se inscrever pelo link bit.ly/reuniao-industria. O evento também é aberto a não associados.
A entidade pretende, ainda, repetir os encontros com todos os segmentos em novas datas e horários, inclusive de maneira online, a fim de ouvir a maior quantidade possível de sugestões.