Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Comerciantes aprovam instalação com ressalvas

Notícias 19 de novembro de 2013

Os comerciantes instalados na Rua Prudente de Moraes, na altura dos quarteirões entre as Ruas São Luiz e Quatro de Abril, na região central da cidade de Marília, aprovaram teste realizado no período de 04 a 18 de novembro, quando o trecho esteve interditado para estacionamento de veículos de ambos os lados, havendo apenas a passagens dos carros em trânsito, dentro do projeto de “Calçadão Híbrido”, já em desenvolvimento na cidade em boa parte da Rua São Luiz. “Apesar da polêmica criada por poucos, a ideia foi aprovada e passaremos para a fase de projeto, cálculos, avaliações e orçamento”, anunciou o presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), Libânio Victor Nunes de Oliveira que contou com a presença do vice prefeito, Sérgio Lopes Sobrinho.

No encontro realizado na sede da Acim, conforme o programado, ficou decidido que a Prefeitura de Marília viabilizará estudos quanto a criação de bolsões de estacionamento, instalação de parquímetros, áreas de carga e descarga, bem como o realinhamento do centro comercial quanto a vagas de estacionamento, principalmente na Rua Quatro de Abril. “Certamente a decisão tomada pelos comerciantes deste trecho da Rua Prudente de Moraes, obrigará estudos quanto as ruas Quatro de Abril, Nove de Julho e até a Quinze de Novembro”, comentou o presidente de Acim que considerou o encontro positivo com a presença de quase 20 pessoas interessadas em discutir o assunto. “Não se trata de um assunto particular e sim de toda uma cidade”, completou o dirigente ao parabenizar os comerciantes que participaram do encontro. “Quem participou da reunião teve oportunidade de falar e de ouvir o que se pretende”, completou.

Com a aprovação da instalação do “Calçadão Híbrido” naquele quarteirão da Rua Prudente de Moraes, no próximo encontro serão apresentadas as planilhas sobre a obra com cronograma, prazo, forma de participação dos lojistas e Prefeitura, além de início das obras. “Não será iniciada a obra antes do mês de março”, antecipou o vice prefeito que se surpreendeu com o número de comerciantes reunidos. “Fiquei mais entusiasmado, pois, todos disseram ser favoráveis, desde que houvesse alternativas para os estacionamentos no centro comercial”, disse. “Vamos estudar como ampliar a área de estacionamento, estimulando o investimento privado em estacionamentos, alternativas no fluxo de carros, formas de estacionamento e tudo que for possível e viável para que tenhamos um centro comercial urbanizado e seguro, com mais consumidores frequentando as lojas da cidade”, disse ao parabenizar os comerciantes e a Acim pelo trabalho realizado.

 

Contato com a Imprensa

Márcio Medeirois / Assessoria de Comunicação

Tel: (14) 3454.5072

E-mail: redacao@eficaz.jor.br 

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE