Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Comerciantes de Pompeia se preparam para promoção

Notícias 25 de novembro de 2015

 

Marineves da Silva Barros Souza, presidente da ACE de Pompeia, fala sobre o “Black Friday”

 

Os comerciantes da cidade de Pompeia estão se organizando, através da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Pompeia, para na próxima sexta-feira, dia 27, realizar o “Black Friday”, como forma de vender produtos com descontos diferenciados. “Uma prática que vem dando certo e que será continuada”, disse a presidente da associação comercial local, Marineves da Silva Barros Souza, que na última assembleia geral extraordinária realizada, os comerciantes decidiram manter a promoção pelo segundo ano consecutivo. “Depois do nosso bota fora agora vamos realizar esta promoção antes das vendas do Natal”, acrescentou a dirigente pompeense que coloca o comércio da cidade no calendário nacional de promoções instantâneas.

O chamado “Black Friday” ou “Sexta-Feira Negra” é um termo criado pelo varejo nos Estados Unidos para nomear a ação de vendas anual que acontece na sexta-feira após o feriado de Ação de Graças, que é a 4°quinta-feira do mês de Novembro. A ideia vem sendo adotada por outros países como Canadá, Austrália, Reino Unido, Portugal, Paraguai e Brasil. Há vestígios de que a denominação surgiu no início dos anos 90 na Filadélfia, quando a polícia local chamava de “Black Friday” o dia seguinte ao feriado de Ação de Graças. “Havia sempre muitas pessoas e congestionamentos enormes, já que a data abria o período de compras para o Natal”, recordou Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, gerente administrativa da ACE de Pompeia. O termo já foi associado com a crise financeira que atingiu os Estados Unidos em 1869. Também passou a ser usado em 1966, mas só se tornou popular em 1975 quando o uso do termo passou a ser conhecido por meio de artigos publicados em jornais, que abordavam a loucura da cidade durante o evento.

No dia do evento muitas lojas abrem bem cedo, algumas com até quatro horas de antecedência, para atrair o maior número de consumidores através de ofertas. Milhares de pessoas aguardam em filas enormes para comprar qualquer produto com valores bem diferentes do normal. Embora não seja um feriado, muitas pessoas ganham o dia de folga e se tornam consumidores com grande potencial. O dia também é conhecido por dar início à temporada de compras de Natal. A popularidade do evento é grande, sendo que os descontos oferecidos são considerados mais atrativos do que os natalinos por muitos consumidores.

O primeiro “Black Friday” do Brasil aconteceu no dia 28 de novembro de 2010 e foi totalmente “on line”. A data reuniu mais de 50 lojas do varejo nacional. Em 2013, a “Black Friday” no Brasil bateu seu recorde, lucrando R$770 milhões em comércio “on line”. Os produtos mais almejados eram televisores e smartphones. A média de desconto para aparelhos celulares foi de 16%, e para televisores chegou a 19%, o que tem crescido de acordo com a campanha. “Vamos utilizar esta campanha para vender bem e trocar o estoque das lojas para as vendas no Natal”, comentou Marineves da Silva Barros Souza que acredita num bom movimento. “Inclusive no dia seguinte as lojas ficarão abertas até as 15 horas”, destacou a presidente da associação comercial local.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo) 
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

 

 

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE