Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Comerciantes de São Carlos adotam medidas preventivas durante o Coronavírus

Notícias 24 de março de 2020

Nova rotina prevê reforço aos bons hábitos de higiene, atendimento via whatsapp e intensificação no serviço de entregas.

 

Seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde e atenta à evolução da pandemia do Coronavírus (COVID-19), a Sumirê São Carlos adotou uma série de medidas básicas e essenciais para tentar prevenir a proliferação do vírus.

A nova rotina da loja prevê reforço aos bons hábitos de higiene, atendimento via whatsapp e por telefone, e também o serviço de entregas em domicílio, que já era oferecido pela empresa, mas que agora teve aumento na demanda.

“Criamos um plano de ação para as nossas três lojas em São Carlos e também a nossa loja em Ribeirão Preto. Intensificamos os cuidados com higiene tanto pessoal quanto de instalações e equipamentos, e também orientamos a nossa equipe a realizar o atendimento ao cliente em distância segura, assim como a espera na fila do caixa, com distância também”, explica Danilo Loretto, diretor executivo das quatro lojas Sumirê.

Além de ampliar a comunicação de orientação com seus colaboradores, é oferecido álcool gel aos clientes que buscam higienizar suas mãos durante as compras. Balcões e gôndolas são higienizados periodicamente, assim como as cestas de compra.

Em relação ao horário de atendimento, a rede Sumirê mantém o expediente normal em suas lojas de São Carlos, das 8h30 às 19h, na Sallum e das 8h30 às 18h, no Centro. Somente na loja do shopping Iguatemi, que o horário foi reduzido, das 12h às 20h, de segunda-feira a sábado, e das 14h às 20h aos domingos.

Os cursos de beleza agendados para o mês de março e abril também foram cancelados. “Como precaução e para atender a determinação tanto municipal, como estadual, de não realizar eventos com aglomeração de pessoas, suspendemos temporariamente os nossos cursos até que esta situação se resolva e possamos retomar a nossa programação de cursos e eventos com segurança”, destaca Danilo Loretto.

Aumento na procura de álcool em gel e itens básicos

Dentre os itens mais procurados nas lojas Sumirê, o álcool em gel é disparado, seguido pelas máscaras descartáveis, luvas e produtos em maior quantidade como sabonete líquido em embalagem de 5 litros e 2 litros, além de outros itens de higiene como algodão, lenço de papel e kits de shampoo e condicionador.

Segundo o diretor executivo, Danilo Loretto, houve um aumento de mais de 5.000% nas vendas de álcool em gel. “Vendíamos entre 20 e 30 unidades de álcool em gel por dia, e agora é mais de 1 mil por dia. Inclusive, limitamos a quantidade de 5 unidades por pessoa, para poder atender mais consumidores”, informa.

 

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE