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Comerciantes decidem calendário e campanhas

Notícias 16 de novembro de 2016

Assembleia do ano passado aconteceu em novembro, também para a decisão do calendário deste ano. Agora é para 2017

Comerciantes que fazem parte da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília se reúnem nesta quinta-feira, as 9 horas, na sede da entidade, para decidirem através de assembleia geral extraordinária, o calendário de abertura do comércio de Marília para o ano de 2017, e as respectivas campanhas promocionais que serão desenvolvidas ao longo da temporada, como forma de promover o comércio local. “Duas decisões importantes para o nosso planejamento anual”, disse o presidente da entidade, Libânio Victor Nunes de Oliveira, ao promover a convocação de forma estatutária para que se tenha o maior número possível de associados debatendo os assuntos na pauta. “O momento de discutir abertamente é agora”, avisou o dirigente mariliense.

Os feriados nacional, estadual e municipal serão discutidos um a um, enquanto que o funcionamento a noite, aos sábados e domingos, serão analisados de acordo com as datas festivas. “Precisamos pensar no comércio em geral, e não cada um por si”, comentou Libânio Victor Nunes de Oliveira ao verificar uma série de ideias neste sentido, porém, quando se vai definir o calendário, são poucos os que debatem ou apresentam ideias viáveis. “Não importa se a ideia apresentada vai prevalecer, e sim haver uma discussão sadia e bem argumentada”, explicou o dirigente que todos os anos, de forma antecipada, discute o calendário para que todos os comerciantes possam planejar a temporada por completo. “Em todos os sentidos”, destacou ao lembrar que o calendário de abertura especial do comércio de Marília ajuda nas questões trabalhistas e promocionais da loja.

As campanhas que são realizadas pela associação comercial todos os meses também serão decididas nesta assembleia. Todos os meses do ano existem um motivo para promoção, ou através de uma data específica ou de um comportamento coletivo. Em janeiro a campanha é institucional, enquanto que em fevereiro é voltado para a volta as aulas. Em março haverá a campanha “Liquida Marília”; em Março o início da campanha “Comércio Premiado”; em julho o foco para o feriado do dia 9 de Julho, com as lojas abertas e em setembro com o “Mês do Consumidor”. No mês de novembro acontece a campanha “Tempestade de Ofertas”. Os demais meses do ano já são caracterizados com datas específicas como: Dia das Mães (Maio), Dia dos Namorados (Junho), Dia dos Pais (agosto) e Dia das Crianças (Outubro), sem contar o Natal (dezembro) que tem atividade específica diferenciada dos demais meses do ano.

Na opinião de Libânio Victor Nunes de Oliveira a definição do calendário e das campanhas promocionais as duas são necessárias para todo o “planejamento estratégico” da entidade visando o trabalho a ser desenvolvida pela associação comercial. “A entidade tem como foco os 3Ps”, disse o dirigente ao se referir a: proteção, promoção e política de classe. “Dessa maneira precisamos desta definição para traçar outro plano de execução, dentro das nossas limitações”, falou o presidente da diretoria que espera a presença de um bom número de comerciantes para discutir esses dois assuntos fundamentais para o trabalho da entidade em favor dos associados.

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