Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Comerciantes discutem calendário de funcionamento para 2014

Notícias 28 de novembro de 2013

Os comerciantes da cidade de Pompeia se reunirão no próximo dia dois de dezembro, segunda-feira, as 18hs30, na sede da Polícia Militar, para discutir o horário de funcionamento do comércio pompeense para o ano de 2014. Segundo o presidente da entidade, Alair Mendes Fragoso a proposta é discutir com antecedência para que futuros acertos entre empregadores e empregados sejam feitos principalmente no funcionamento das lojas em dias especiais. “Além disso, o consumidor se programa de forma prática, sabendo que naquele dia as lojas estarão abertas até determinada hora”, comentou o dirigente que vem promovendo esse tipo de assembleia antecipada há vários anos. “É bom para todos”, afirmou o presidente da ACE de Pompeia.

Por se trata de um ano com a realização da Copa do Mundo, é preciso ficar atento quanto aos jogos da seleção brasileira e principalmente nos feriados que cairão em dias úteis. A sequencia de abertura aos sábados, principalmente nos dois primeiros de cada mês, também são importantes e os dias especiais como: Natal, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados, Dia das Crianças, 9 de julho, aniversário da cidade e outros dias interessantes para o comércio dentro do calendário de 2014. “Vamos discutir todos os feriados e horários que são de interesse do comércio em geral, respeitando os dissídios e a lei do município”, comentou o presidente da associação comercial local.

Para a gerente administrativa da ACE de Pompeia, Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, é importante que o comerciante associado participe para ajudar nas ideias, nas sugestões e na melhor maneira de se criar o calendário de abertura especial das lojas de Pompeia, agradando a maioria. “O momento de opinar é agora. Depois que estiver decidido é muito complicado mudar”, falou ao lembrar que a assembleia geral é soberana e uma vez colocado em votação o que for aprovado será cumprido por todos. “Daí a necessidade que a maioria participe, para que possa colaborar com a decisão”, completou a dirigente que acredita na presença de um bom número de pessoas. “Esse é um assunto que chama atenção”, acredita.

As empresas que possuem legislação própria quanto ao horário de funcionamento do estabelecimento comercial que atuem, como postos de gasolina, drogarias, mercearias, supermercados entre outras, não estão obrigadas a votarem em reunião. “O mês de dezembro é o que mais se analisa os dias de funcionamento”, recordou Alair Mendes Fragoso. “É um mês atípico quando em todos os sábados o comércio abre, durante a semana também, e em alguns anos um ou dois domingos as lojas ficam abertas”, comparou ao mostrar a complexidade da discussão do mês de dezembro. "Sem contas as campanhas promocionais que iremos desenvolver durante o ano, que serão discutidas na reunião”, falou o dirigente que também aguarda um bom número de comerciantes presentes.

 

Contato com a Imprensa

Márcio C. Medeiros / Assessoria de Imprensa

Tel:  (14) 3454.5072

E-mail: redacao@eficaz.jor.br

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE