Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Comerciantes encerram semana com a expectativa de aumento de vendas

Notícias 04 de agosto de 2020

Com o comércio de rua liberado desde o último sábado, lojistas de Jundiaí iniciam o mês de agosto com a expectativa de aumento das vendas. Ao longo desta semana, apesar da grande circulação de pessoas nas ruas, o movimento ainda é baixo dentro das lojas.

“O movimento de vendas está bem instável”, conta Patrícia Gomes de Souza, gerente da Rosalu Modas, no calçadão. “É fim de mês, as pessoas ainda não receberam o pagamento. Muita gente está nas ruas porque precisa ir aos bancos ou está em horário de almoço.”

A gerente da Dorinhos, Suelen Machado, conta que na primeira reabertura do comércio, no início de junho, as vendas foram melhores mas ainda é prematuro fazer qualquer avaliação. “Estamos mais otimistas para um aumento de vendas na próxima semana.”

As vendas ainda não são as esperadas para o período, segundo o gerente do Empório Alex, Emerson dos Santos, mas estão acontecendo. “Se compararmos com 2019, o movimento está baixo. Por outro lado, por estarmos em meio a uma pandemia, não está ruim. O melhor é abrir com restrição de horário do que ficarmos fechados.”

Com o comércio de rua funcionando, a expectativa da Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí agora é o avanço para a fase amarela do Plano SP, do Governo do Estado, que permite a liberação de bares, restaurantes e similares assim como salões de beleza e barbearias. “Para que isso aconteça, precisamos que a população continue apoiando os comerciantes, seguindo as recomendações sanitárias”, diz o presidente, Mark William Ormenese Monteiro. “Todos devem usar máscaras e evitar as aglomerações.”

O comércio de rua está funcionando de segunda a sábado, das 9h30 às 15h30. Já os shoppings abrem de terça a domingo, das 14h às 20h.

--

                            

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE