Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Comércio agora pode funcionar doze horas diárias

Notícias 11 de dezembro de 2020

Anúncio do Governo do Estado feito nesta sexta-feira permite o aumento do horário de atendimento do comércio, que a partir deste sábado  pode funcionar 12 horas diárias. Os estabelecimentos comerciais podem funcionar até 22h durante a semana e até as 18h aos fins de semana limitados a atender com 40% da capacidade.

O presidente da Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí, Mark William Ormenese Monteiro, vê como positiva a liberação do aumento de horas permitidas no comércio, principalmente neste período de Natal, a melhor data para o varejo. Segundo ele, quanto mais horas as lojas ficarem abertas, melhor para as vendas, mas também para a prevenção contra a Covid-19. “Esta medida vem ao encontro dos interesses dos comerciantes, com a ampliação do horário é mais fácil pulverizar o atendimento.”

Pelas novas regras, os bares ficam abertos até as 20h (consumo e fechamento), com mesas de no máximo seis pessoas, com “serviço sentado” (não podem clientes em pé). Já os restaurantes podem abrir até as 22h mas a venda de bebida alcoólica deve se encerrar às 20h. “É uma medida que preocupa porque este é um segmento que já foi muito prejudicado neste ano”, diz.

 

Mark ressalta que apesar da flexibilização do comércio é importante lojistas e consumidores reforçarem os protocolos recomendados pelas autoridades de saúde, usando máscara e álcool em gel. 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE