Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Comércio de Jales vai abrir até às 22h para as vendas de Natal

Notícias 11 de dezembro de 2020

A Associação Comercial e Industrial de Jales divulgou nesta sexta-feira, 11 de dezembro, que o comércio da cidade poderá funcionar até às 22h para as vendas de natal. A decisão veio depois de reuniões entre os sindicatos Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Jales) e Sincomerciários (Sindicato dos Empregados no Comércio de Jales), com a participação da ACIJ e Prefeitura.

 

Nos dias 16, 17, 18, 21, 22 e 23, o comércio de Jales deverá funcionar até às 22h. Já nos sábados, dias 12 e 19, o horário de funcionamento será das 09h às 16h, enquanto nos dias 26 de dezembro e 02 de janeiro de 2021, abre das 9h às 13h. Já na véspera do natal, dia 24, quinta-feira, o comércio abre das 9h às 18h. No dia 31 de dezembro, o comércio também terá expediente normal, das 8h às 18h.

 

O horário especial foi regulamentado pelo Decreto nº. 8.298 publicado no Diário Oficial de Jales pelo prefeito Flávio Prandi Franco na última quinta-feira, dia 10. De acordo com o documento, fica permitida, no âmbito do Município de Jales, a abertura do comércio até as 22h00, a partir do dia 16 de dezembro, seguindo as regras já vigentes de prevenção ao coronavírus, como uso de máscaras, álcool em gel, distanciamento, além de reduzir a quantidade de pessoas dentro do estabelecimento para 40% da capacidade. O Decreto já está valendo desde a data da publicação.

 

Durante reunião realizada na sala de treinamentos da ACIJ, na manhã de sexta-feira (11), com a presença de diretores da entidade e outros comerciantes, o presidente, Leandro Rocca, se mostrou otimista com a decisão. “Não medimos esforços junto aos sindicatos e a Prefeitura para garantir o horário especial de funcionamento do comércio. Temos que evitar aglomerações, por isso defendemos que o comércio fique aberto por um período maior, para os consumidores”, argumentou.

 

Logo após a reunião na ACIJ, o governador de São Paulo, João Dória, também anunciou mudanças no Plano SP de flexibilização da quarentena, como a ampliação do horário de funcionamento do comércio no estado de 10 para 12 horas a partir deste sábado, dia 12. Outra alteração é sobre os bares, que antes podiam funcionar até as 22h, e agora deverão fechar às 20h. Os restaurantes e lojas de conveniência poderão continuar abertos até 22h, mas deverão parar de servir bebidas alcoólicas às 20h.

 

As mudanças do Plano SP são reflexo dos números da pandemia no estado e da tendência de alta nas mortes por Covid-19 há sete dias seguidos. Nesta sexta-feira (11), o número total de mortes chegou a 43.802, e o de casos confirmados, a 1.325.162. Já as novas internações por suspeita ou confirmação de Covid-19 também continuam aumentando. A taxa de ocupação de leitos de UTI chegou a 64,4% na Grande São Paulo e a 58,4% no estado.

 

Na Santa Casa de Jales, que atende 16 municípios, a taxa de ocupação dos leitos de UTI está em 81,8%, sendo nove, dos 11 leitos, ocupados. Na enfermaria, a taxa é de 85% de ocupação, sendo 17 pessoas internadas e apenas três leitos vagos.  

 

Foto 01: Presidente da ACIJ, Leandro Rocca, e jurídico da entidade, Dr. Carlos Alberto Brito Neto anunciam horário de funcionamento do comércio até as 22h a partir de quarta-feira (16)

 

Foto 02: Decreto que regulamentou o horário especial foi publicado depois de reuniões entre ACIJ, comerciantes, Prefeitura e sindicatos

 

--

   
Eduardo Monteiro
Assessoria de Comunicação
Chefe do Departamento Comercial

(17)3622-1540 | comunicacao@acijales.com.br

www.acijales.com.br

   

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE