Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Comércio de Jundiaí permanece na fase laranja do Plano SP

Notícias 30 de junho de 2020

Em anúncio do governador João Dória, nesta sexta-feira, Jundiaí permanece na fase laranja do Plano SP, que permite o funcionamento, com restrições, de comércio não essencial e shoppings.

A expectativa do presidente da Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí, Mark William Ormenese Monteiro, era a de que o município avançasse para a fase amarela, que permite liberação de bares, restaurantes e similares assim como salões de beleza e barbearias. “Precisamos retomar 100% da economia do município mas com os índices de novos casos do coronavírus crescendo, isso ainda não será possível, infelizmente”, afirma. “Para avançarmos, cada um tem de assumir a sua responsabilidade na contenção da doença, todos precisam fazer a sua parte e seguir as recomendações das autoridades de saúde.”

Mark observa que a entidade, como representante dos comerciantes, deseja que as pessoas frequentem os centros comerciais. Mas para isso é preciso critério uma vez que a cidade ainda vive uma fase de atenção no controle da Covid-19.  “Saia nas ruas só o necessário. E quando sair, se questione: precisa mesmo levar o filho? Precisa ir com a família toda?, diz. “Quando sair, saia de máscara, faça o que tem de fazer e volta para a casa, não fique passeando. Ainda estamos em meio a uma pandemia e em quarentena.”

Como já era aguardado pelo Governo do Estado, o coronavírus ganhou força no interior. Por conta do crescimento da doença, a quarentena foi prorrogada até o dia 14 de julho. Por ora o comércio em Jundiaí se mantém em funcionamento mas o fechamento de lojas e shoppings está condicionado ao número de leitos disponíveis e ao avanço da Covid-19.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE