Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Comércio de Mogi espera vendas até o Réveillon

Notícias 27 de dezembro de 2016

No Natal, movimento foi concentrado na sexta-feira e sábado e com consumidores mais cautelosos, avalia ACMC

Com muitas pessoas de folga e se preparando para a virada do ano e as férias, os comerciantes ainda apostam num movimento melhor nesta última semana de 2016, com boas vendas no Réveillon. Um balanço inicial da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) aponta que no Natal a demanda de consumidores foi concentrada na sexta-feira e sábado, com um fluxo tímido de negócios.

“Natal é sempre Natal, mas esse foi atípico, com o movimento de vendas concentrado só nos dias 23 e 24 e com os consumidores mais cautelosos, comprando presentes, mas em menor quantidade e com preços menores”, avalia a presidente da Associação Comercial, Tânia Fukusen Varjão.

Como para muitos comércios o Réveillon também representa maiores oportunidades de vendas, o balanço oficial das vendas de final de ano será divulgado na primeira quinzena de janeiro. A avaliação prévia, porém, mostra que o Natal de 2016 terá resultados aquém dos registrados em 2015, que já foi de retração.

“Um ano sempre é diferente do outro, mas neste Natal as pessoas fizeram compras bem com o pé no chão e deixaram mesmo para a reta final. Normalmente, o movimento é grande no mês todo e tem aquele corre-corre na véspera. Neste Natal, o movimento foi mais tranquilo durante a semana, com uma maior concentração na sexta-feira e sábado”, compara a dirigente.

Segundo ela, há a expectativa de que essa semana tenha o movimento aquecido por consumidores que procuram as lojas para as compras do Réveillon e das férias de verão, além daqueles que farão trocas.

“O Réveillon é o Natal prolongado para muitos segmentos do comércio. O tempo quente também ajuda nas vendas e tem muitos que deixam para comprar depois justamente para fugir da correria. Portanto, essa semana ainda é de expectativa para o comércio de Mogi”, conclui a presidente Tânia.    

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE