Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Comércio é orientado para atrair, conquistar e fidelizar

Notícias 16 de outubro de 2013

Num trabalho em conjunto entre a Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim) e o Escritório Regional do Sebrae em Marília, acontece no próximo dia 17, quinta-feira, a partir das 19 horas, no auditório da associação comercial, na Rua Prudente de Moraes, 345, mais uma etapa do Circuito Sebrae – Comércio Varejista, com a exposição do consultor de empresas Elton Aquinori Yokomizo, com o tema: Como atrair, conquistar e fidelizar clientes. “Sem dúvida uma excelente oportunidade para os comerciantes em geral que já começam a se preparar para as vendas de Natal”, disse o presidente da Acim, Libânio Victor Nunes de Oliveira que considera importante este tipo de atividade neste momento. “É oportuno, pois, muitas lojas estão preparando as equipes de trabalho para o final do ano”, falou.

O evento está dentro da programação anual de atividades entre as duas entidades ligadas aos empreendedores de Marília e região. “O Natal é o principal período de vendas do ano e as lojas necessitam de novidades, preparação e um planejamento bem feito para o sucesso nas vendas”, comentou o dirigente da Acim que estará presente no encontro que faz parte da programação de atividades do aniversário da Acim, que este ano completou 79 anos de fundação. “Trata-se de um evento gratuito que necessita de inscrição, pois, as vagas são limitadas e precisamos saber com antecedência o número de pessoas que participará para recepcioná-los bem”, disse Libânio Victor Nunes de Oliveira.

Segundo o expositor do Sebrae é preciso conhecer o motivo pelo qual os clientes compram da empresa, formas de conhecer melhor este cliente para mantê-los fiel. “O certo e o errado na fidelização também trazem informações sobre como identificar e atrair potenciais clientes e como gerenciar este relacionamento”, disse Elton Aquinori Yokomizo, que também concorda que o momento é oportuno em razão do período natalino. “Equipes bem preparadas, treinadas e com foco no bom atendimento levam vantagens neste principal período de vendas que começa em novembro”, disse o consultor de empresas.

Os interessados em participar, associados ou não da Acim, devem entrar em contato com a secretaria da entidade, através do número telefônico: (14) 3402-3300, ou através do endereço eletrônico: secretaria@acim.org.br.

Mais informações podem ser obtidas no portal da Acim, através do endereço: http://www.acim.org.br/

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE