Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Comércio espera crescimento nas vendas para o Dia dos Pais

Notícias 03 de agosto de 2018

Os setores que oferecem produtos masculinos estão otimistas para a data comemorativa


No próximo dia 12 de agosto será comemorado o Dia dos Pais e para a data muitos filhos vão ás compras para escolher aquele presente especial para o herói da casa. Para ter um panorama de como está a expectativa entre os comerciantes, a nossa reportagem entrou em com tato com quatro empresários de diferentes setores, que esperam crescimento nas vendas neste mês.

Um dos setores que mais vende, não só nas datas comemorativas, mas durante o ano todo, é o de alimentação. O empresário Guilherme Ferraz de Menezes Borges, do Supermercados Real, afirma que é comum tem uma expectativa mais positiva quando as datas comemorativas se aproximam, pois é tradição a maioria das famílias se reunir para confraternizar.

“Esperamos um crescimento nas vendas em torno de 5%, principalmente nos itens que têm mais procura na data, como cervejas, refrigerantes e carnes para aquele delicioso almoço com churrasco”, ressaltou Guilherme.

No setor de calçados, conversamos com o empresário José Eduardo Latuf Dau, da Ponto A Calçados, que afirma que todas as datas comemorativas melhoram sim o comércio. “A Ponto A em especial está introduzindo novas marcas de calçados masculinos consagrados no mercado para atender os clientes, acreditando em um aumento razoável nas vendas nesse Dia dos Pais. Temos que estar sempre reinventando e melhorando para ter um bom resultado.

Na mesma linha de pensamento, está o empresário Emílio Donizeti Simari, da empresa Nova Griff. “O dia dos Pais é mais uma data comemorativa que movimenta positivamente o comércio varejista da nossa cidade. O apelo emocional estimula diversos segmentos do comércio, principalmente os voltados aos artigos masculino, tais como: vestuário, calçados, perfumaria, eletroeletrônico, artigos esportivos entre outros”, ressaltou.

Emílio comenta que a comemoração do Dia dos Pais acontece no segundo domingo de agosto, coincidindo com as liquidações de inverno, o que contribui para gerar um ambiente de oportunidades de compras a preços mais acessíveis. “Isso, apesar que ainda estamos passando por um período de instabilidade, mas estamos com grandes expectativas, concluiu o empresário.

O empresário Antônio Carlos Rizzato, da Relojoaria Rizzato analisa que as datas comemorativas do Dia das Mães e dos Namorados sempre foram melhores quando o assunto é presente, representando crescimentos de 10% a 12% em comparação ao ano anterior, mas o Dia dos Pais é um pouco mais tímido em seu segmento.
“Para os pais, geralmente são presentes mais simples, com investimentos menores. Não temos expectativa de muitas vendas, mas em média aumenta em torno de 4%. Neste período focamos os produtos masculinos, como relógios, esferográficas, canivetes de marca. Focamos nesses produtos também para o Natal”, comentou Rizzato.

Segundo o empresário, nesse ano sua empresa fez uma compra de produtos especiais para o Dia dos Namorados, mas que não chegaram em tempo em função da greve dos caminhoneiros. “A greve acabou nos atrapalhando um pouco e só recebemos os produtos agora. Vou trabalha-los para o Natal, mas esse ano tudo ainda está meio devagar. A recuperação econômica é lenta e vai demorar um pouco para ser como antes”, ponderou.

Ainda segundo o empresário, a loja está sob a administração da família Rizzato há 63 anos e experimentou muitos períodos altos e baixos, passando por vários planos econômicos, ouvindo muitas promessas de políticos, mas o importante e sempre praticado pela empresa é “ter o pé no chão”, em analogia à atual situação econômica do país.

Vergilio Oliveira - Assessoria de Imprensa ACE Batatais

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE