Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Comércio espera maior movimento nos próximos dias

Notícias 20 de dezembro de 2018

Aproximação do Natal e liberação da segunda parcela do 13º salário devem aumentar o fluxo de consumidores nas lojas

O movimento de consumidores para a compra de presentes e produtos para as festas de fim de ano deve ser maior nos próximos dias. Com a aproximação do Natal e liberação da segunda parcela do 13º salário nesta quinta-feira, a expectativa é de um grande fluxo de pessoas no comércio até segunda-feira, dia 24. A maioria das lojas funciona em horário estendido para atender os clientes.

As pesquisas mostram que o consumidor está mais propenso a gastar neste Natal, em especial com itens como roupas, calçados, cosméticos, brinquedos e produtos de alimentação, incluindo bebidas. Pelo menos 15% das pessoas devem destinar a segunda parcela do 13º salário para as compras, segundo levantamento da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) feito em todo o País. No ano passado esse percentual foi de 11%.

“Temos mais pessoas empregadas neste ano e que estão recebendo o 13º salário. Além da liberação da segunda parcela nesta quinta-feira, não podemos esquecer que muitas pessoas ainda deixam para fazer as compras na última hora. Por isso, a expectativa é de maior movimento neste final de semana que antecede o Natal”, ressalta o diretor Mohamad Issa.

Embora a Black Friday tenha antecipado algumas compras, o Natal é a data mais importante para o varejo físico. Neste ano, a previsão é de um aumento de 3% a 5% nas vendas.

 

 <imprensa@acmc.com.br>

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE