No próximo dia 5 de maio, aniversário municipal, quando se comemora os 92 anos de emancipação política-administrativa de Garça, o comércio garcense ficará de portas abertas. Na noite de ontem (26), depois de uma reunião da diretoria da Associação Comercial e Industrial de Garça - Acig e contatos com representantes do Sindicato dos Comerciários de Garça e região, ficou decidido que o comércio, respeitando os direitos trabalhistas, abrirá as portas das 9 às 17 horas no dia 5 de maio.
“Tivemos um encontro muito produtivo na noite de ontem e chegamos ao acordo dessa abertura. O presidente do Sindicato dos Comerciários, Fábio Henrique dos Santos, também tem se mostrado preocupado com o cenário econômico, com o fechamento de portas e, consequentemente com as demissões que afetam o comércio local”, falou o presidente da Acig, João Francisco Galhardo.
De acordo com o gerente da Acig, Fábio Dias, a data é feriado municipal, mas a maior comemoração é a garantia dos empregos, a retomada da economia.
“Entendemos que num feriado muitos pensam em folgar, mas o cenário econômico é preocupante e agora que estamos com a flexibilização e com a autorização para abrirmos as portas, não podemos nos dar esse privilégio de ficar de portas fechadas às vésperas de uma data comemorativa importante que é o Dia das Mães”, falou o gerente.
Segundo ele, o tempo em que as portas ficaram baixadas resultou em prejuízo grande para comerciantes, empresários, e a recuperação, infelizmente, não acontece com a mesma velocidade com que veio a queda.
“Brigamos muito para que o comércio pudesse ficar de portas abertas. Buscamos todo o apoio para a abertura e agora, mesmo sendo um feriado municipal, não podemos fechar. O Dia das Mães é uma data importante, é uma luz que se acende para a recuperação de vendas”, disse Galhardo
Vale salientar, como disse o presidente da Acig, que todos os direitos serão devidamente respeitados e as negociações acontecem com o Sindicato dos Comerciários, na pessoa do presidente Fábio Henrique dos Santos.