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Comércio garcense deve faturar com vendas para a Black Friday

Notícias 20 de novembro de 2019

Sem falar em números, mas com muitas expectativas, a Associação Comercial e Industrial de Garça – ACIG – através do presidente João Francisco Galhardo e do gerente Fábio Dias, acredita que o comércio garcense deve faturar com vendas para a Black Friday.

Numa pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings (Alshop), as vendas por meio de comércio eletrônico (e-commerce) da Black Friday devem, pela primeira vez, estar muito próximas das realizadas em lojas físicas.

“Isso nos deixa ainda mais otimistas, umas vez que os pedidos pela internet sempre foram maioria e agora essa panorama tende a mudar. No nosso Café com Presidente foi decidido que, acompanhando a data oficial, o Black Friday em Garça será realizado no dia 29 de novembro. Antes estava previsto para esta sexta-feira, dia 22”, disse Galhardo.

Ele explicou que na próxima semana será realizada uma ação de marketing divulgando o evento na cidade.

“O que sempre orientamos é que os participantes, de fato, ofereçam preços promocionais, em produtos que marcam pela qualidade. Não podemos cair no descrédito do consumidor. Acho que foi esse descrédito, em relação à internet, que trouxe o consumidor para as lojas físicas. Não podemos incorrer nesse erro”, disse ele.

O Black Friday é realizado anualmente, desde 2010 quando a promoção, muito comum nos Estados Unidos, chegou ao Brasil.

Dias salienta que, inicialmente, a data era voltada para o comércio eletrônico, mas o panorama veio mudando no decorrer dos anos.

Entre os pontos que tornam as expectativas mais otimistas, o gerente a queda na taxa de juros, a liberação de saques do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e do PIS/Pasep (Programas de Integração Social e de Formação do Patrimônio do Servidor Público) e o pagamento da primeira parcela do 13º salário.

“São pontos que não podemos desconsiderar, e que podem fazer toda a diferença, movimentando a economia da cidade. Nosso lojista está otimista”, frisou ele.

De acordo com o gerente, as vendas na lojas físicas tendem a aumentar, principalmente se o consumidor se sentir atendido em suas necessidades.

“Ele acaba comprando algo mais, principalmente se for bem atendido”, completou.

Dias afirmou que o movimento de consumidores nas lojas aumenta na própria sexta-feira que é a data onde, nos Estados Unidos, costuma concentrar o maior número de compradores, que chegam a passar a noite nas filas aguardando a abertura das portas, todos atrás de preços baixos.

“Aqui a Black Friday nunca é em um dia só, mas na sexta-feira, no dia 29 de novembro, a expectativa é que o fluxo de pessoas no comércio vai ser muito próximo das compras na internet neste ano. Nossas lojas estarão identificadas com os balões e, como sempre acontece, as promoções devem se estender por alguns dias”, falou Dias, lembrando ainda o evento Saldão das Cidades que acontece concomitante com a Black Friday.

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