Nesta segunda-feira, dia 9 de dezembro, o comércio garcense passou a funcionar em horário especial de funcionamento e os lojistas ficam de portas abertas até às 22 horas. Também na noite de segunda-feira, em clima de magia e alegria, os garcenses celebraram a chegada do Papai Noel. É nesse ritmo, de perspectivas positivas e sem precisar números, que a Associação Comercial e Industrial de Garça – Acig – aposta que as vendas de Natal no comércio garcense devem crescer neste ano.
“A expectativas são as melhores possíveis e estamos fazendo tudo para que os números finais venham ao encontro das nossas projeções. Para isso a associação está apostando na Campanha de Natal, foi colocada uma equipe de segurança nas ruas e nossos lojistas estão preparados para atender as necessidades do consumidor de Garça e região”, falou o presidente da Acig, João Francisco Galhardo.
Segundo ele, a expectativa de alta nas vendas de Natal se deve à liberação dos saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), à queda na taxa de juros e ao décimo terceiro salário.
“Estamos vivendo um momento singular na economia da cidade. Temos o fantasma das demissões de algumas categorias, o que assusta ainda mais nesse período natalino, mas temos que manter a fé e o acreditar que tudo pode melhorar”, falou Galhardo.
O gerente da Acig, Fábio Dias, lembra que o Natal é uma das datas mais positivas para o comércio e o horário de funcionamento diferenciado, proporcionando maior oportunidade para que o consumidor faça suas compras, também ajuda no alavancar das vendas.
O garcense, num primeiro momento, deve investir mais nos setores de vestuário e eletrônicos, seguido pelo de cosméticos.
“São os setores que mais vendem, mas não devemos esquecer das ‘lembrancinhas’ que movimentam vendas em todos os setores e fazem os preços variarem. Nem todo mundo pode comprar um presente com valor mais elevado, mas todos querem dar uma lembrancinha, e isto é positivo para o comércio”, frisou ele.