Amanhã, dia 26, fechando o mês de março, o comércio de Garça ficará de portas abertas até o meio dia, sendo que alguns lojistas estendem o funcionamento até às 13 horas.
“Chegamos ao final do mês e, via de regra, o movimento é mais tranquilo. Por isso, seguindo um cronograma há muito definido, nos terceiros e quartos sábados do mês o comércio funciona com um horário reduzido. Mesmo sabendo que o movimento é tranquilo, sempre existe a expectativa de um aumento de vendas”, disse o superintendente da Associação Comercial e Industrial de Garça (Acig), Fábio Dias.
Segundo ele, o foco das vendas, nesse período, deve se voltar para os produtos referentes a Páscoa e a Quaresma. As araras com ovos de chocolate e muitas vitrines do comércio garcenses já chamam a atenção do consumidor.
“Costumamos dizer que sempre existem as vendas de oportunidade. Por isso o lojista deve ficar atento. O consumidor vem ao centro comercial, talvez para comprar um ovo de chocolate, um peixe e resolve dar uma volta. Ele pode ser atraído por promoções, por vitrines convidativas, pelo bom atendimento. Tudo isso pode reverter de forma favorável para o lojista. São as vendas de oportunidade”, disse Dias.
Segundo o superintendente, as vendas relativas a Páscoa devem se intensificar a partir da segunda semana de abril, já que o feriado de Sexta-feira Santa será no dia 15.
“Mesmo com um horário reduzido de funcionamento, não podemos esquecer que Garça é referência para alguns municípios da região e isso também faz com que haja um movimento diferenciado”, colocou o dirigente.
O setor de supermercados não se enquadra nesse cronograma.