Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Comitê de Produtos faz avaliação dos avanços obtidos nos últimos meses

Notícias 24 de novembro de 2022

O Comitê de Produtos da CACB se reuniu novamente nesta quarta-feira (23). Na ocasião, o diretor de Serviços da Confederação, Maurici Dias Gomes, fez uma síntese de tudo que já foi discutido pelo grupo ao longo dos últimos meses, apresentando os avanços realizados em cada um dos serviços oferecidos pela entidade para o fortalecimento das Associações Comerciais do Brasil.

“Estamos abrindo, desde o início da gestão atual, diversas frentes para que, cada vez, possamos trazer soluções mais eficientes para as nossas entidades. Nosso foco segue sendo a busca de parcerias e o desenvolvimento de soluções que nos tragam uma receita recorrente e legítima”, disse Maurici.

O diretor também voltou a destacar a importância das Federações estarem mais próximas às ACEs e às necessidades que cada uma delas têm no seu dia a dia. “Essa interação pode ser mais intensa e chegar, inclusive, ao associado lá na ponta”, completou.

No encontro, alguns participantes também falaram sobre os avanços. O presidente da Federação das Associações Empresariais do Maranhão (Faem), Hélio Rodrigues Araújo, citou os avanços que tem feito para levar os serviços do Instituto Talentos – que opera com programas de estágio, jovem aprendiz e PCD – para o estado e falou do interesse no APP apresentado na última reunião. “É uma ideia muito interessante e que tem despertado curiosidade nas ACEs maranhenses”, disse.

A proposta do APP foi apresentada pelo diretor-presidente da Tempo Telecom, Luis Miguel Mendes, e tem a ideia de fortalecer o comércio local em cada município em que, eventualmente, venha a ser efetivado. Ainda em fase inicial, a customização da plataforma, o modelo de negócio, os testes e a homologação ainda precisam ser feitos para que, de fato, o APP seja lançado para as ACEs.

Faculdade do Comércio

O diretor Executivo da Federação das Associações Comerciais, Industriais e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facieg), Augusto de Almeida, falou sobre a experiência que a entidade tem tido com a Faculdade do Comércio. Segundo ele, implantar o serviço tem sido muito mais fácil do que se imaginava, principalmente pela simplicidade estrutural que é exigida. “Temos o caso de uma cidade de menor porte em que a Associação Comercial fez uma parceria com a prefeitura, que cedeu espaço em uma escola pública, cuja estrutura é muito boa”, conta.

Ele também falou da participação do diretor-geral da FAC, Wilson Victorio Rodrigues, no 9º Congresso das Associações Comerciais, Industriais, Empresariais e Agropecuárias do Estado de Goiás, realizado no último fim de semana, em Alexânia. “A coisa está explodindo e todas as ACEs querem ter um polo. A FAC tem boa competitividade e bom retorno para as entidades, o que tem nos ajudado nessa fidelização”, destacou.

A próxima reunião do Comitê de Produtos está marcada para o dia 15/12, às 11h.

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE