Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Comunicado Coronavírus

Notícias 18 de março de 2020

A ACIA (Associação Comercial e Industrial de Americana) une forças à Prefeitura Municipal e órgãos representativos para enfrentar e combater a ameaça de propagação do COVID-19 em nosso município.

A pandemia do coronavírus está alterando a rotina do País e exigindo cuidados com mudanças de atitude para evitar o contágio do vírus que está se espalhando com muita rapidez.

A recomendação aos nossos associados segue o protocolo estabelecido pelo Decreto nº 12.409, de 16 de março de 2020, que resguarda a saúde da população suspendendo eventos, reuniões e qualquer ação em que haja aglomeração de pessoas.

Órgãos de saúde orientam, pelo menos, 60 dias de medidas restritivas por se tratar de vírus altamente contagioso. Assim sendo, orientamos que cada empresa deve se adaptar à nova realidade, criando protocolos de atendimento incluindo seus funcionários e clientes.

A flexibilidade do horário da equipe evitando horários de pico no transporte público, serviços home office e a priorização do contato com cliente por telefone, e-mail e canais digitais podem ser uma saída temporária.

Em ambientes com rotatividade de pessoas, uma possibilidade é administrar senhas para evitar aglomerações, atender com hora marcada e manter distância física.

Como Americana encontra-se em Estado de Atenção pelo coronavírus, é fundamental adotarmos um comportamento preventivo para que não tenhamos que fechar os estabelecimentos para uma quarentena social. Esta será uma situação extrema.

Por isso, redobrar os cuidados com higiene, especialmente das mãos, usando água e sabão várias vezes ao dia; manter distância mínima de um metro e meio entre as pessoas; e fazer cumprimentos sem qualquer contato físico são atitudes conscientes e que poderão evitar um cenário traumático como o vivido na Itália e China.

O Comitê de Crise Municipal irá atualizar as informações diariamente utilizando como canal oficial o site da Prefeitura de Americana, inclusive em relação aos casos suspeitos e confirmados.

A ACIA está vigilante aos acontecimentos e em contato com órgãos oficiais para garantir informações seguras. Manteremos nossos associados informados.

rodape_acia-em-dia-semanal_2.gif

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE