Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Comunicado Fechamento do comércio e da indústria de Franca

Notícias 19 de março de 2020

A ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca), em obediência ao Decreto Municipal nº11.018 que pede a suspensão das atividades econômicas de Franca pelo prazo de 7 dias, a contar a partir desta sexta-feira, 20, informa que interromperá o atendimento ao público presencial, bem como ministração de cursos e treinamentos. Os setores da ACIF operarão através de seus canais virtuais: telefones de plantão e redes oficiais de comunicação*. A medida tem como objetivo intensificar o enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19) e proteger a população local do contágio.

O decreto municipal considera o pedido que a própria ACIF, em conjunto com o Sindifranca (Sindicato da Indústria Calçadista de Franca), o Sindicato do Comércio Varejista de Franca, o Sindicato dos Empregados no Comércio e a Unimed Franca, fez ao município por meio de ofício protocolado na tarde da última quarta-feira, 18. A difícil decisão foi tomada após serem considerados os levantamentos acerca da capacidade de atendimento das redes de Saúde pública e privada de Franca. Se vivenciarmos um surto, que atinja “apenas” 10% da população local, o número de mortos pode chegar a 900, conforme projeções da Unimed Franca, e esta é uma sentença da qual nossa entidade não pode participar. A vida humana é um direito universal e deve ser priorizada, sempre.

Vivemos um momento inédito no Brasil e precisaremos de serenidade, altruísmo e foco para que consigamos atravessá-lo da melhor forma possível. Entendemos que haverá consequências econômicas, mas abriremos diálogo com o Poder Público e autoridades para que as empresas e a economia local também se sobressaiam à pandemia. Endossaremos com ofícios os pedidos oficiais que a Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) encaminhou à União solicitando o parcelamento e a prorrogação, pelo prazo de 90 dias, dos tributos PIS, COFINS, IPI, Simples Nacional, IRPJ e CSLL e a desoneração da folha de pagamento. A entidade também solicitou a prorrogação de tributos estaduais, tais como ICMS, ITCMD e IPVA, também pelo prazo de três meses, além da criação de linhas de crédito especiais, principalmente junto ao BNDES, com o objetivo de financiamentos de capital de giro com prazos estendidos e taxas de juros compatíveis com o momento atual. Nos colocamos à serviço de nossos associados e acompanharemos todos os movimentos dos governos Federal, do Estado e do Município a fim de mantê-los informados e amparados.

Plantão telefônico e WhatsApp:

Administrativo/Financeiro: 9 9301 4199

Central de Relacionamento com o Associado: 9 9161 0290