Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Concurso “Up Starts” é lançado pelo CMEC

Notícias 07 de março de 2024

O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP) e da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em parceria com Pateo76, o hub de inovação ACSP, lançou, nesta quarta-feira (6), o concurso "Up Starts", exclusivo para empreendedoras. 

As interessadas podem consultar o edital completo e realizar a inscrição no link: https://bit.ly/UPSTARTS. O prazo encerra-se em 8 de abril. A participação do concurso é totalmente gratuita. 

O lançamento, que faz parte das celebrações do Dia Internacional da Mulher, ocorreu no auditório da ACSP e apresentou o painel "Mulheres nas Startups”, que contou com líderes e empreendedoras do setor de inovação, como Janaine Nascimento (CEO da Hoff Analytics), Laura Salles (fundadora e CEO da PlurieBR) e Regina Pedroso (fundadora e CEO da Iusto Blockchain). 

Ana Claudia Badra Cotait, presidente do CMEC, destacou o contínuo crescimento do empreendedorismo feminino no mundo. "No Brasil, já temos mais de 30 milhões de empreendedoras, representando mais da metade dos pequenos negócios no País. No entanto, apenas 4,7% das startups brasileiras são fundadas por mulheres. A parceria com o Pateo76 irá incentivar e apoiar o crescimento deste setor”, avaliou. 

NEGÓCIOS INOVADORES 

Durante o painel, as participantes abordaram diversos tópicos, desde o significado de uma startup até os obstáculos enfrentados no início do negócio; a importância da educação empreendedora, a transição de carreira e os diversos papeis desempenhados pelas mulheres. 

Alessandra de Andrade, diretora do Pateo76 e coordenadora do Conselho de Inovação (Conin) da ACSP, enfatizou a importância da união de esforços entre o CMEC e o Pateo76. “Organizamos esse concurso aplicando metodologias, realizando pesquisas e criando o site. Queremos que ele seja um sucesso, pois, nosso objetivo é incentivar empreendedoras a liderarem negócios inovadores”, disse. 

Ao final do evento, balões biodegradáveis foram soltos e uma faixa foi instalada prédio da Associação. 

As interessadas em participar do concurso devem atender ao seguinte critério: ser proprietária ou sócia majoritária de empresas devidamente registradas. 

A divulgação das cinco finalistas está marcada para o dia 25 de abril, e a cerimônia de premiação será realizada em 7 de maio. Os prêmios variam de mil a 10 mil reais, incluindo mentorias do Pateo76 e com especialistas do Conselho de Inovação (Conin), certificados digitais, apoio ao registro de marca e produção de vídeo institucional, conforme a classificação. Além disso, as cinco finalistas receberão bolsas de 100% na Faculdade do Comércio (FAC) para qualquer curso de graduação e terão a opção de oferecer esse prêmio a uma funcionária da sua empresa. 

Confira as fotos do evento em flic.kr/s/aHBqjBgH3C 

SERVIÇO 

Concurso “Up Starts”

  • Realização CMEC e Pateo76 
  • Inscrições e edital: https://bit.ly/UPSTARTS
  • Prazo de inscrição: 8 de abril
  • Participação gratuita 
  • Evento de premiação: 7 de maio
  • Divulgação das finalistas: 25 de abril
  • Premiação especial para as cinco finalistas 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE