Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Congresso Empresarial da Acipi reúne mais de três mil pessoas on-line

Notícias 26 de agosto de 2020

O evento mais tradicional da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), com objetivo de levar conhecimento aos empresários, foi encerrado ontem (25) e registrou recorde de público. A 14ª edição do Congresso Empresarial, que ocorreu durante todas as terças-feiras do mês de agosto, gratuitamente e em formato on-line pelo canal da Acipi no YouTube, alcançou, em suas quatro palestras, mais de três mil visualizações.

 

Profissionais de destaque no cenário nacional e internacional abordaram assuntos relevantes para a gestão dos negócios, com o foco voltado à temática central do evento: “Superando adversidades”. Os palestrantes foram, consecutivamente, José Luiz Tejon (4/8), Márcio Iavelberg (11/8), Oscar Motomura (18/8) e Júlio Takano (25/8), que pontuaram ensinamentos e percepções voltadas à superação, finanças, emoções e vendas.

 

Para o presidente da Acipi, Luiz Carlos Furtuoso, o alcance de visualizações dos conteúdos deve ser ainda maior. “Foram, aproximadamente, quatro mil pessoas participando porque, muitas vezes, na sala da casa, no escritório ou nas empresas, uma conexão pode ser vista por mais pessoas. Tivemos relatos de que mais de uma pessoa assistiu no mesmo instante, partilhando deste momento. E nós ficamos muito felizes por isso”, disse.

 

Devido à pandemia do coronavírus, a Acipi adaptou toda sua estrutura de suporte cotidiano aos associados e com o Congresso Empresarial ocorreu o mesmo. “O congresso foi muito bom e muito útil, com pessoas que trouxeram o recado certo, no momento certo. Nós tomamos muito cuidado durante todo esse período de quarentena para recriar as coisas, dar atenção e apoio às empresas, e acho que esse congresso fechou com chave de ouro. Este é o papel da Acipi, procurar atender, de todas as formas possíveis, os seus mais de 5.900 associados”, destacou Furtuoso.

 

A 14ª edição do Congresso levou aos participantes uma abordagem prática sobre como os empresários podem vivenciar as mudanças em suas empresas. Também, foram passadas dicas para que o público possa aplicá-las na vida e nos seus negócios. “A Acipi segue firme em sua missão de melhorar o ambiente de negócios da nossa região e trazer os maiores especialistas em assuntos que são essenciais para o nosso desenvolvimento e também das nossas empresas. Milhares de pessoas tiveram acesso ao conteúdo que foi cuidadosamente preparado. Agora, fica a sensação de dever cumprido como instituição. Parabenizo toda equipe da Acipi pela brilhante organização”, declarou o diretor da Acipi Escola de Negócios, Thiago Salgado.

 

Representatividade

O vice-presidente da Facesp (Federação das Associações do Estado de São Paulo) e da Acipi, Jorge Aversa Junior, disse que o evento evidenciou a importância da entidade. “A Acipi, mais uma vez, mostrou ser uma das mais importantes associações comerciais do estado de São Paulo e fez, no meio da pandemia, um dos mais importantes congressos de sua história, contribuindo com milhares de pessoas e empresas, que visualizaram as palestras ao vivo ou gravadas”, pontuou.

 

Desdobramento

Como resultado do sucesso do evento e identificada a necessidade dos empresários, a Acipi lançará, por meio da Acipi Escola de Negócios, no mês de setembro, o curso on-line com o tema: “Finanças para pequenas e médias empresas”. As aulas serão ministradas por Márcio Iavelberg, o segundo palestrante do 14º Congresso Empresarial. O objetivo é auxiliar empresas e empreendedores a realizarem um melhor controle financeiro, especialmente neste período de incertezas econômicas.

 

As datas, valores e mais detalhes sobre o curso podem ser obtidos junto à Acipi Escola de Negócios, pelo telefone 3417-1766, ramal 725, ou pelo e-mail contato@escoladenegociosacipi.com.br

 


Departamento de Comunicação
(19) 3417.1766 Ramal 713

www.acipi.com.br



       

 

 

...

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE