O processo de pressionar o congresso para derrubar o veto do Refis está chegando em sua fase final. Instituições como a Fundação das associações comerciais e empresariais do Estado de São Paulo (FACESP) estão há mais de um mês realizando um abaixo assinado para revelar a insatisfação dos empresários com a decisão do governo federal. A Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (ACE) também se posiciona a favor do Refis e entende a importância dele para as MPE’s.
O Refis é um programa que permite o refinanciamento de dívidas das pequenas empresas e dessa forma, auxilia centenas de milhares de negócios a se manter saudável. O veto se for mesmo confirmado pode gerar problemas sérios para as micro e pequenas empresas do Brasil.
Inclusive, o vice-presidente da Facesp e deputado, Marco Bertaiolli, deixou bem claro a posição que as Associações devem adotar nesta próxima etapa. “Nós precisamos derrubar o veto. Assine o nosso abaixo assinado, é uma sinalização de apoio, uma demonstração de nós todos, pequenos empreendedores brasileiros precisamos deste REFIS. Nós devemos votar no congresso nacional no dia 16 de março. E aí teremos 15 dias para poder aderir ao REFIS. A FACESP levanta essa bandeira, levante você também.”
O presidente da ACE Ourinhos, mais uma vez demonstrou a importância deste programa para o empresariado.“ Nesses dois anos de pandemia, muitas micro e pequenas empresas se endividaram. O momento agora é de retomada e crescimento, portanto, esse refinanciamento cairá como uma luva para todo esse setor. Quando pensamos em geração de renda e emprego, temos que ter em mente que é o pequeno empreendedor que faz a roda girar, e se ele tem que se preocupar com dívidas, a coisa fica mais complicada. O REFIS é fundamental, e por isso precisamos coletar o máximo de assinaturas até o dia 16 de março.”
Vale destacar que luta da FACESP já rendeu frutos para o empresariado. Após um pedido do vice-presidente Bertaiolli, e da rede de ACs, o Governo Federal prorrogou o prazo de regularização de dívidas das empresas que pediram reinserção ao Simples até 31 de março, para afastar o risco de serem retiradas do programa antes da análise do veto.
Para preencher e compartilhar o abaixo assinado é só clicar no link: : https://bit.ly/abaixo-assinado-derrubada-veto-refis