Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Conselho da Mulher Empreendedora da Associação Comercial de SP recebe Luiza Helena Trajano nesta terça, às 10h

Notícias 20 de maio de 2019

São Paulo, 20 de maio de 2019. O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) realiza nesta terça-feira (21/5), às 10h, um evento para discutir empreendedorismo, cultura e equidade de gênero. O encontro terá palestras de até 20 minutos de Luiza Helena Trajano, presidente do conselho de administração do Magazine Luiza e vice-presidente da ACSP; Ilana Trombka, diretora-geral do Senado Federal, Alice Ferraz; presidente da Fhits (plataforma de marketing digital que reúne influenciadores de moda e lifestyle); e Eduardo Saron, diretor do Itaú Cultural.

A reunião é aberta ao público e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail cmec@acsp.com.br. A coordenadora do CMEC é a Ana Claudia Badra. Ela assumiu o comando do conselho no início deste mês, com o objetivo de contribuir para o debate em torno da igualdade de gênero no mundo corporativo e outros tópicos relacionados ao empoderamento feminino.

“Trazer assuntos tão distintos e dinâmicos, além de pessoas tão importantes como essas, só mostra a intenção do CMEC nesta nova fase. Vamos atrair gente nova, novas empreendedoras e trazer pessoas que são referências em suas áreas", diz Ana Claudia, que também preside o Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp).

Palestrantes

  • Luiza Helena Trajano - Empreendedorismo feminino
  • Ilana Trombka - O Senado Federal e a equidade de gênero
  • Alice Ferraz - O poder feminino e o empreendedorismo digital
  • Eduardo Saron - A cultura transforma as pessoas e desenvolve o país

Lançamento

Na ocasião, também será lançado o primeiro volume da coleção literária "Escritoras do Brasil", que compreende obras em domínio público selecionadas pela Biblioteca do Senado Federal, de gêneros variados e de autoras de todo o País que, apesar da relevância e qualidade dos textos, foram esquecidas pela sociedade conservadora da época em que viveram.

O livro lançado será A mulher moderna, de Josefina Álvares de Azevedo. Professora, jornalista e escritora, foi uma incansável defensora dos direitos políticos femininos no Brasil. A obra, lançada originalmente em 1891, é composta por artigos publicados na revista A Família, fundada pela escritora em 1890. Inclui a peça O voto feminino, escrita com o objetivo de fortalecer a luta das mulheres pelo direito ao voto.

 

Agenda

Reunião do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura da ACSP

Data: 21/05/2019

Horário: 10 horas

Local: edifício-sede da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) – R. Boa Vista, 51, 12º andar – Centro – São Paulo/SP

 

 

Mais informações:
Renato Santana de Jesus
Assessoria de Imprensa
rjesus@acsp.com.br
(11) 3180-3220 / (11) 97497-0287

 

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 124 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE