Nesta terça-feira, 10 de março, integrantes do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura, da Associação Comercial e Industrial de Garça (ACIG) participaram, em São Paulo, do 1º ‘Encontro Liberdade para Empreender’. Indo ao encontro das comemorações ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, o encontro trouxe reflexões sobre a luta e o papel das mulheres na sociedade e nos negócios. Para estimular a discussão e oferecer oportunidades às empreendedoras, o encontro teve por tema “Protagonismo feminino nos negócios”.
Organizado pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), o 1º ‘Encontro Liberdade para Empreender’ aconteceu na sede da Fecomercio SP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo) e contou com a presença de representantes de vários conselhos femininos. A iniciativa é assinada pelo CMEC (Conselho da Mulher Empreendedora e Cultura) da ACSP e da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo).
“Tivemos momentos importantes durante o evento, que se mostrou muito produtivo. Pudemos nos reencontrar com Ana Cláudia Babra (presidente Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura da Associação Comercial de São Paulo) que é corresponsável pelo Conselho, pela formação do Conselho em Garça. Foi muito gratificante revê-la”, disse a presidente do conselho garcense, Tatiane Augustinho Galhardo.
De acordo com Tatiane, o evento proporcionou às mulheres presentes, todas empreendedoras, um dia de protagonismo no mundo dos negócios. Palestras e painéis abordaram temas sobre os desafios do empreendedorismo, histórias de empreendedoras de sucesso, importância dos movimentos femininos, entre outros assuntos.
A Cultura foi representada com a entrega do Prêmio Tarsila do Amaral à renomada atriz Eva Wilma, grande protagonista da arte e cultura do país
“Participamos de networking e tivemos a oportunidade de ouvir lideranças nacionais e internacionais. O evento mostrou que nós mulheres, temos sido, cada dia mais, protagonistas de nossas empresas”, falou Tatiane.
Ela salientou que, junto ao ‘jeito’ feminino, soma-se eficiência e sabedoria.
O presidente da FACESP e ACSP, Alfredo Cotait fez a abertura oficial do evento, ao lado da Presidente do CMEC, Ana Cláudia Cotait, apresentando a palestra sobre "A importância da Vida Associativa".