Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) arrecada mais de 45 mil doações para crianças
Notícias
03 de novembro de 2021
Mais de 45 mil crianças foram beneficiadas pela Campanha do Dia da Criança promovida pelo Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comercias do Estado de São Paulo.
A campanha foi iniciada no dia 2 de setembro e se encerrou no dia 22 de outubro. O foco da edição deste ano foi a doação de livros infantis. Resultado que foi possível pelas inúmeras parcerias e contribuições. Entre elas da Editora Ciranda Cultural, Instituto Mauricio de Sousa, Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi) e da Secretaria Municipal de Cultura.
Desde a largada da ação o CMEC contou com outra parceria de peso da bisneta do escritor Monteiro Lobato, Cleo Monteiro Lobato, que possibilitou a impressão de 1,5 mil exemplares da obra "Reinações de Narizinho - Parte 1", com prefácio feito especialmente para o Conselho.
A ação social, ainda, teve o apoio de personalidades públicas como das apresentadoras Eliana e Adriane Galisteu e também do apresentador Otávio Mesquita. A embaixadora desta edição foi a apresentadora, atriz, digital influencer e ativista social, Karina Bacchi.
"Mais uma vez nos desafiamos para alcançar nosso objetivo: o de fazer crianças sorrirem. Mesmo em meio a pandemia, não cruzamos nossos braços. Contamos com a ajuda de muitas pessoas e parceiros para que a nossa meta, de 25 mil itens, fosse batida e superada. É muito gratificante", afirma a presidente do CMEC, Ana Claudia Badra Cotait.
Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 126 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.
Sobre o CMEC: O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura atua como um fórum de referência de estudos, debates e inspirações à mulher empreendedora, além de desenvolver ações, campanhas e projetos sociais e culturais. Também atua como instrumento para que lideranças femininas discutam seus problemas e apresentem propostas que mobilizem a comunidade empresarial e a sociedade organizada. Possui 138 conselhos da mulher, distribuídos entre as cidades do Estado de São Paulo e que integram as 420 Associações Comerciais filiadas à Facesp.