Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Conselho Fiscal se reúne e analisa contas da diretoria

Notícias 23 de março de 2016
Reunião envolvendo conselheiros fiscais, funcionários e contadores aconteceu na sede da Acim
 
Integrantes do Conselho Fiscal da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília estiveram reunidos na sede da entidade, quando depois de quase três horas, concluíram a análise às contas da diretoria executiva no exercício de 2015, como indica o estatuto da entidade. “Foi uma reunião demorada em virtude da análise e comentários de todos os itens analisados”, disse o presidente da Acim, Libânio Victor Nunes de Oliveira, que assistiu o encontro e os debates realizados. “Por se tratar de uma entidade complexa e com várias vertentes, todo cuidado é pouco”, acrescentou o dirigente mariliense satisfeito com a participação dos conselheiros.

Fazem parte do conselho os comerciantes associados: Ilma Maria Aires de Lucena, Regina Lúcia Ottaiano Losasso Serva, Subhi Ahmad Khalil Abu Khalil, Carlos Francisco Bitencourt Jorge, Reinaldo Miguel e Wilson Mattar. Eles ouviram atentamente os contadores da entidade, advogados e funcionários. “Todos os esclarecimentos referentes a cada centavo da entidade foram feitos”, apontou Libânio Victor Nunes de Oliveira que fez questão que todos participassem para que qualquer questionamento fosse esclarecido de forma imediata. “Nada é feito de forma confusa”, garante. “Se alguém tivesse dúvida, imediatamente o esclarecimento seria feito”, lembrou sem ter a necessidade de aprofundamento nas contas, devido a análise técnica dos contadores que foram suficientes.

Para Libânio Victor Nunes de Oliveira este tipo de reunião é muito importante para os trabalhos da entidade, no sentido de que todos compreendam, entendam e vejam a forma de trabalho da diretoria. “É preciso ter mais cuidado e zelo com o que não é da gente”, opinou o presidente da Acim. “Sou uma espécie de zelador, que precisa zelar pela sustentabilidade da entidade, e assim é como a diretoria trabalha”, falou ao lembrar que nada é feito de forma isolada ou sem compartilhamento. “Todas as decisões financeiras, seja de investimento ou pagamento, não é feito de forma isolada”, lembrou. “A decisão é compartilhada e devidamente explicada com riqueza de detalhes”, explicou.

Com a análise dos conselheiros, diante dos números apresentados e as explicações dos profissionais contábeis, promoverão um documento que será apresentado na Assembleia Geral Ordinária, convocada pelo presidente da entidade, para o dia 24 de março, as 8h30, na sede da associação comercial de Marília, quando os comerciantes associados analisarão o parecer do Conselho Fiscal, no cumprimento do artigo 35 do Estatuto da Acim, que exige e normatiza esse tipo de comportamento estatutário. “Há anos a entidade é superavitária, o que deixa os associados tranquilos, porém, como qualquer outra entidade, também sofreu e sofre com o desequilíbrio econômico promovido pelo Governo”, argumentou Libânio Victor Nunes de Oliveira satisfeito com o resultado final que será apresentado com detalhes aos associados.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo) 
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE