Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Consumidores entre 30 e 35 anos são os mais inadimplentes

Notícias 09 de dezembro de 2013

Dados do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), apontam que consumidores com idades entre os 30 a 35 anos são os mais inadimplentes, ou seja, que devem no comércio em geral. Dos 1.390 consumidores incluídos como dívidas ativas realizadas somente no mês de novembro deste ano, 227 deles estão na faixa etária de maior quantidade de “devedores”. “Uma excelente informação para os comerciantes, principalmente neste período de dezembro, com as vendas de Natal, o maior e mais importante período do comércio nacional”, disse o presidente da Acim, Libânio Victor Nunes de Oliveira. “São 880 mulheres e 510 homens”, comentou ao mostrar qual dos grupos deve mais nas lojas do comércio.

De acordo com a pesquisa desenvolvida pelo SCPC da Acim, inadimplentes na faixa etária de 18 a 23 anos de idade foram 192 casos, enquanto que os inadimplentes entre as idades de 24 a 29 anos chegam ao total de 224 devedores. “Isto quer dizer que é preciso tomar cuidado com consumidores entre 24 a 35 anos de idade”, generalizou o dirigente da Acim ao sugerir que todos os lojistas associados consultem os dados do consumidor no sistema do SCPC da Acim. “Nos últimos cinco anos existem 28.679 devedores com o CPF cadastrado ao banco de dados do SCPC de todo o Brasil. “Esses devedores são apenas de nossa região”, ressaltou o presidente da Acim ao observar que normalmente um CPF pode ser cadastrado mais de uma vez. “No total são 55.796 o total de dívidas ativas cadastradas”, anunciou.

Para o presidente da associação comercial essa quantidade de devedores proporciona um valor de R$ 14.664.234,00 de dinheiro que deixam de circular no comércio local. “Um valor considerável que pode diminuir a cada mês”, disse Libânio Victor Nunes de Oliveira ao lembrar que ao consultar o banco de dados do SCPC da Acim, antes de finalizar uma negociação, é possível evitar o aumento na inadimplência. “Analisando o crediário do consumidor é possível prever as condições de pagamento do cliente”, falou o dirigente da associação comercial ao observar as 363.515 consultas realizadas nos 11 meses do ano, sendo 32.122 consultas de CPFs realizadas somente no mês de novembro, que mantém a média de 33 mil consultas realizadas mensalmente neste ano de 2013.

Contato com a Imprensa

Asssessoria de Imprensa ACIM

Tel: (19)3471.3880

E-mail: imprensa@acia.com.br

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE