Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Consumidores querem mais vagas de estacionamento

Notícias 17 de dezembro de 2020

A Associação Comercial e Empresarial de Pompeia está promovendo uma campanha junto aos comerciantes localizados na região central da cidade, para que ofereçam mais vagas de estacionamento para os consumidores em geral. Sempre neste período do ano, quando passa existir uma maior concentração de pessoas entre as lojas da cidade, intensificando o fluxo de automóveis nas principais ruas do centro pompeiano, a falta de vagas é mais sentida pelas famílias que vão visitar as lojas. “Infelizmente em pouco tempo as vagas já não existem mais”, disse o presidente da entidade, Rinaldo José Traskini, em tom de preocupação, afinal, a falta de vagas desestimula a presença do consumidor nas lojas da região central. “Precisamos proporcionar um melhor conforto para que o consumidor possa se locomover até o centro comercial”, defendeu o dirigente.

 

De acordo com a gerente administrativa da associação comercial, Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, os comerciantes estão sendo estimulados a fazerem com que funcionários das lojas deixem de estacionar os veículos no centro comercial, para proporcionar mais vagas de estacionamento para os consumidores. “Infelizmente as vagas são preenchidas rapidamente por comerciários e pelos próprios comerciantes”, reconheceu a dirigente da associação comercial, que há anos vem desenvolvendo este trabalho de conscientização entre comerciantes e comerciários. “É natural que todos queiram deixar os carros o mais próximo possível onde estarão”, afirmou Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas ao verificar a mesma intenção do comerciantes, comerciário e consumidor. “Neste caso o cliente tem que ter a preferência”, frisou a gerente administrativa da ACE de Pompeia ao solicitar esta atenção para os comerciantes e comerciários.

 

O estudo para o rodízio do uso da vaga no centro comercial é desejado há muito tempo, porém, somente no final do ano que as reclamações aumentam neste sentido. “Acredito que seja preciso pensar em bolsões de estacionamento, antes de criar qualquer sistema de monitoramento do tempo de uso das vagas”, falou Rinaldo José Traskini que já esteve conversando com representantes do Poder Público Municipal sobre as sugestões existentes para promover o rodízio de uso das vagas, seja com parquímetros, vigilância ou até mesmo por sistema eletrônico. “Penso que a cada ano tem se tornado mais complicado e que em breve será preciso tomar uma medida mais drástica neste sentido”, disse o presidente que tem reforçado a campanha para que o pessoal da loja, seja empregador ou empregado, não deixe o automóvel estacionado nas principais ruas do centro comercial. “O consumidor sabendo que poderá ir de carro para as compras, fica mais estimulado”, acredita.

 

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO – Continua a divulgação do horário especial de atendimento das lojas do comércio de Pompeia nesta época do ano. Dias 21, 22 e 23 as lojas funcionarão das 9 as 22 horas, enquanto que na quinta-feira, dia 24, o funcionamento será das 9 as 17 horas. Sexta-feira, dia 25, as lojas estarão fechadas, mas no dia seguinte, dia 26, sábado, o funcionamento será das 9 as 15 horas. “É importante que o comerciante ajude na divulgação, deixando em local visível para que todos os clientes saibam”, reforçou Rinaldo José Traskini ao pedir ajuda aos comerciantes na divulgação do horário especial de atendimento no comércio de Pompeia.

 

LEGENDA – Valdenice Valderramas, gerente administrativa da ACE de Pompeia, fala sobre a falta de vagas no centro comercial

LEGENDA/FOTO – ARQUIVO: Val 171220

 

#

Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME

Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)

E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br

Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros

Skype: marciomedeiros8020

www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

Instagram: eficaz.comunicacao

 

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE