Fonte: Agência Estadual de Notícias do Governo do Paraná
O atual cenário econômico e político, a busca por novas oportunidades para a Rede de Associações Comerciais e a promoção de projetos de fomento ao empreendedorismo feminino foram os principais temas debatidos durante a reunião entre Alfredo Cotait Neto, presidente da Confederação Nacional das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), se reuniu, nesta quarta-feira (25), e o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, em Curitiba.
Cotait, que também preside a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), fez um convite ao governador para participar de um evento com as câmaras comerciais consulares presentes no estado para apresentar as oportunidades do Paraná a representantes de mais de 100 países.
“Fico muito grato pela oportunidade de mostrar todos os potenciais do Paraná no centro econômico do Brasil, que atenderei assim que for possível. O Paraná mantém com São Paulo uma relação estreita, com importantes trocas comerciais que fortalecem os dois estados”, disse o governador. “Além disso, será também a possibilidade de abrir nossas portas a investidores internacionais, que têm no Paraná um estado pulsante, com um povo trabalhador”.
Cotait lembrou que Ratinho Junior esteve na ACSP no seu primeiro ano de governo para apresentar o projeto que planejava para o Paraná para o seu primeiro mandato. “Passados quatro anos, acompanhamos todo o avanço do Paraná. Por isso queremos que o governador Ratinho Junior retorne para apresentar suas ideias e projeto que tem para o futuro”, afirmou.
MULHERES EMPREENDEDORAS
A reunião também contou com a presença da presidente do Conselho Nacional da Mulher Empresária (CME), Ana Cláudia Badra Cotait, e da primeira-dama do Paraná, Luciana Saito Massa, que discutiram a promoção de projetos conjuntos para fortalecer o empreendedorismo feminino neste momento em que as mulheres alcançam protagonismo tanto na política, como nos negócios.
“Temos uma série de projetos de incentivo ao empreendedorismo feminino e de empoderamento das mulheres que gostaríamos de replicar no Paraná”, explicou Ana Cláudia.
“Também queremos trazer para cá um evento que já fazemos em São Paulo, e que agora pretendemos tornar nacional, que se chama Liberdade para Empreender, mostrando mulheres que são referências nacionais para estimular as empreendedoras paranaenses”.
Para ela, iniciativas como o Banco da Mulher Paranaense, que disponibiliza linhas de crédito a mulheres que são sócias ou proprietárias de empresas, colocam o Estado como destaque no incentivo ao empreendedorismo feminino. “O Paraná é muito atuante na área social, de empreendedorismo e de participação da mulher na política, o que engaja com o que estamos fazendo”, salientou.
Após o encontro com o governador, Cotait e Ana participaram da cerimônia de posse da Associação Comercial do Paraná. Leia mais aqui.
Fonte: