Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

CRDC faz parceria com Seges Agro e passa a oferecer soluções financeiras para produtores rurais

Notícias 13 de abril de 2021

A Central de Registro de Direitos Creditórios (CRDC) informou que criou uma joint venture com a Seges Agro que vai a oferecer soluções financeiras para capital de giro, custeio e comercialização para produtores rurais, cooperativas, distribuidores de insumos e agroindústrias em geral. 

No foco está desde a emissão da Cédula de Produto Rural (CPR), até seus obrigatórios registros e monitoramento, entre outros serviços. 

“O aporte de recursos pela CRDC na Seges Agro S/A inicia um processo de criação de novos produtos e serviços financeiros para o setor agropecuário brasileiro, que o mercado de crédito tradicional tem atendido parcialmente”, informou a CRDC, que tem como sócia majoritária a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e é uma empresa parceria da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp). Em breve, a rede de Associações Comerciais passará a oferecer as soluções da CRDC. 

“A defesa e os instrumentos dos empreendedores, inclusive dos pequenos e médios negócios, é a nossa vocação. Estou confiante no sucesso desta joint-venture”, diz, em nota, Alfredo Cotait Neto, presidente da ACSP e da Facesp. 

A CRDC informa que é homologada pelo Banco Central como registradora de ativos financeiros e atua em todo o país no segmento de recebíveis. Em sua plataforma, garante o lastro e a unicidade desses títulos, faz seu registro, permite a formalização de documentos eletrônicos, trava esses ativos e monitora todo o seu ciclo de vida. 

“Estamos dando um passo de suma importância para o aumento da oferta de crédito privado para o setor do agronegócio”, afirma, na mesma nota, Ivan Lopes, diretor da CRDC. Esse aumento, realça, é possível graças à Lei do Agro, que entrou em vigor no ano passado. 

“Hoje, apenas 28% dos recursos do agronegócio vêm de fontes de crédito rural obrigatório, o que torna a CPR um título inestimável no autofinanciamento do produtor rural”, diz Ademiro Vian, presidente do Conselho Deliberativo da Seges Agro. 

A Seges é parceira da parceira da Bolsa Brasileira de Mercadorias (BBM) na plataforma Bolsa Agro CPR, uma ferramenta que emite, de forma segura e 100% digital, os títulos do agronegócio, com foco inicial na facilitação e emissão de CPR. 

Fonte: Valor Econômico

https://valor.globo.com/agronegocios/noticia/2021/04/12/crdc-faz-parceria-com-seges-agro.ghtml

 



Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE