Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Cresce o número de consultas ao SCPC de ACE de Pompeia

Notícias 08 de novembro de 2013

No período de 1º de agosto a 05 de novembro o número de consultas ao Banco de Dados do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Pompeia, cresceu na ordem de 15% em igual período do ano passado. Este ano foram realizadas 6.982 consultas de CPFs, diante das 6.059 consultas de CPFs realizadas no ano passado. “Isto quer dizer que o comerciante está mais atento quanto a furtos, roubos, extravios e clonagens dos cheques, principalmente”, disse o presidente da ACE de Pompeia, Alair Mendes Fragoso ao analisar os números apresentados.

Tanta a inclusão quanto a exclusão de CPFs ao Banco de Dados do SCPC da ACE de Pompeia também tiveram aumentos consideráveis. No ano passado foram incluídos 598 CPFs ao SCPC da ACE de Pompeia, enquanto que este ano foram 1.127 CPFs inclusos. Foram 777 CPFs excluídos no período de 2012, enquanto que este ano atingiu a marca de 1.059 CPFs excluídos do Banco de Dados do SCPC da ACE de Pompeia. “Uma demonstração de que os lojistas estão registrando os inadimplentes”, comentou. “E ao mesmo tempo, mais pessoas estão recuperando o crédito, eliminando débitos pendentes”, completou o dirigente que também observa os números como sendo positivos.

Para Alair Mendes Fragoso o fato do comerciante estar consultando mais, não quer dizer mais vendas e sim negociações, afinal, o fato de consultar não quer dizer que a venda tenha sido consumada. “Esses dados contrariam as tendências nacionais”, disse o presidente da associação comercial de Pompeia. “Com a crescente utilização dos cartões de crédito, débito e de benefícios, as tendências nas vendas pelo crediário tendem a diminuir”, comentou ao destacar que através dos cartões, seja qual for o sistema, o sistema não consulta o banco de dados do SCPC da ACE de Pompeia. “Ainda tem a elevação das vendas com pagamento a vista que se tornaram muito comuns”, disse o dirigente.

Outro item que apresenta elevação é quanto a consulta de CNPJs, ou seja, nas negociações entre empresas. No ao passado foram realizadas 981 consultas diante das 1.107 realizadas este ano. “Esta também é a demonstração de que empresas estão avaliando o crédito de outras empresas”, comentou. “Quem consulta certamente tem mais segurança em efetivar uma negociação”, completou Alair Mendes Fragoso ao sugerir aos comerciantes associados que consultem sempre, para uma tranqüilidade maior ao vender. “Quando o comerciante não recebe pela venda, ele perde duas vezes: o dinheiro e o produto”, destacou.

Contato com a Imprensa

Márcio Medeiros / Assessoria de Comunicação

Tel: (14) 3454.5072

E-mail:  redacao@eficaz.jor.br

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE