Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Crescimento nas vendas deve atingir 5%, diz dirigente

Notícias 08 de junho de 2018

Comércio da cidade de Pompeia se prepara para as vendas do Dia dos Namorados, com expectativa de crescimento de 5%

Com a chegada do Dia dos Namorados, no próximo dia 12, o presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Pompeia, Rinaldo José Traskini, está animado quanto ao volume das vendas, acreditando haver um crescimento em igual período do ano passado na ordem de 3 a 5 por cento, nas vendas do comércio varejista na cidade de Pompeia. “Acredito em melhoria, apesar do susto do desabastecimento ocorrido no mês passado”, disse o dirigente referindo-se a greve dos caminhoneiros que durou 10 dias e causou transtorno generalizado. “O comércio sempre irá superar momentos de crise com vendas”, ensinou ao acreditar em bom movimento entre as lojas da cidade.

A estimativa da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), que desenvolve um trabalho de pesquisa junto ao consumidor, e serve de parâmetro para o comércio varejista no País, por ser o local de maior densidade demográfica, os resultados das pesquisas realizadas apontam uma condição melhor do que a do ano passado, quando o comércio de SP teve alta média de 2,4% sobre 2016. “Neste ano, a conjuntura econômica está mais favorável, com inflação e juros bem mais baixos, prazos de pagamento maiores e alguma recuperação da massa salarial”, disse o presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e da ACSP, Alencar Burti, que acredita que: “o setor varejista investirá em promoções para procurar compensar os dias de paralisação, em que as vendas ficaram praticamente estagnadas”.

Para Alencar Burti os presentes mais procurados deverão ser roupas, calçados e outros produtos de uso pessoal. “Flores, restaurantes e entretenimento devem crescer também neste período”, arrisca Rinaldo José Traskini, presidente da ACE de Pompeia. “Os bares e restaurantes também devem se beneficiar, principalmente se a temperatura ajudar, o que motiva os casais a saírem para jantar ou fazer algum outro programa fora de casa”, acrescentou Alencar Burti ao mostrar otimismo quanto as vendas no varejo neste mês de Junho, que tem o Dia dos Namorados como o tema principal. “Uma das datas mais importantes em nosso calendário comercial o que ajuda muito”, reforçou o presidente da associação comercial pompeense.

As lojas do comércio de Pompeia funcionarão com horário comercial normal, ou seja, não haverá horário especial. “Os comerciantes consideraram arriscado abrir no período da noite”, justificou o presidente da ACE ao promover uma assembleia, neste sentido, e discutir com os associados sobre a abertura especial em datas comemorativas como esta. “O sábado o funcionamento será até as 17 horas”, destacou ao lembrar que durante os dias úteis o funcionamento será até as 18 horas, como de costume. “Pelo fato da data cair numa terça-feira, isso desestimula a abertura no período da noite”, falou ao apontar como a comemoração ser a quinta melhor data comemorativa no ano, perdendo para o Natal, Dia das Mães, Dia dos Pais e Dia das Crianças. “No momento que vivemos arriscar é um perigo”, disse. “Temos que nos desdobrar com o que é possível”, falou.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE