Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Curso de vitrinismo capacita empresários na Associação Comercial de Mogi das Cruzes

Notícias 22 de setembro de 2023
A criação de uma vitrine atraente e criativa foi o foco do curso “Importância do Vitrinismo no funil de vendas” realizado pela Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) nesta sexta-feira (15). Na capacitação foram apresentados conceitos de estrutura, organização, iluminação e precificação, além de estratégias que podem colaborar para fomentar as vendas.
Com a proximidade de grandes datas comerciais neste segundo semestre como a Black Friday e o Natal - principal evento para o comércio - uma vitrine diferenciada pode atrair mais pessoas para as lojas. "A Associação Comercial busca promover capacitações e treinamentos que colaboram para o fortalecimento do comércio mogiano. O curso de vitrinismo vem para atender às necessidades dos comerciantes, principalmente neste período de fim de ano. Essa é uma oportunidade de conhecer técnicas e ações que podem ser implantadas nos comércios para atrair bons resultados", analisou o vice-presidente da ACMC, Mohamad Issa.
Durante o curso, o gestor comercial Andreone Tsugiyama destacou que algumas das principais características de uma boa vitrine incluem trazer novidades e apresentar o valor da marca - o que a loja busca mostrar e proporcionar aos clientes -. "A vitrine é o primeiro contato que o cliente tem com seu produto, quando você a organiza de uma maneira estratégica, é criada uma forma muito mais direcionada para o segmento buscado, lembrando que tudo isso é voltado para o fechamento de vendas", esclareceu. Planejar uma vitrine que une emoções também é uma maneira para atrair e fidelizar a clientela.
A empresária Marcela Caçola procurou o curso para se aprimorar na área. "Trabalhei durante 10 anos no varejo e há um ano criei minha loja de roupas. Quero unir minha experiência com as técnicas para aperfeiçoar meu negócio cada dia mais. Agora, com a chegada do fim do ano, já começamos a nos preparar para as vendas de Natal e esse curso ajudará", disse.
Para o gerente de marketing Gabriel Mariano, a capacitação é a chance de descobrir novas abordagens para divulgar os produtos da sua loja de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). "Nosso segmento não é sazonal, por isso queremos buscar técnicas e ideias para criar um planejamento de como vamos comunicar nosso produto, considerando que se trata de itens técnicos, queremos quebrar esse paradigma de seriedade. Buscamos focar não apenas nos produtos, mas na comunicação visual visando que o cliente compre segurança, pois se falar apenas de EPIs caímos na mesma prateleira, mas com esse foco conseguimos nos destacar surfando na onda do que está acontecendo", ressaltou.
 

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE