Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Curso de vitrinismo em Guararapes

Notícias 15 de julho de 2015

Na última quarta feira (03-06), a Associação Comercial e Empresarial de Guararapes (ACEG), por meio do Projeto Empreeender, em parceria com Sebrae-SP, trouxe para a acidade o curso de vitrinismo, ministrado por Ricardo Utimura Sueta, docente do curso de designer de interiores do Senac de Araçatuba.

Conciliando teoria e prática, numa carga horária de 8 horas, os participantes aprenderam sobre os conceitos essenciais para criar e projetar vitrines adequadas ao perfil da loja, além de estudarem os tipos de vitrine, a percepção visual, planejamento, materiais utilizados e diversos outros assuntos.

Questionada a importância do workshop Ricardo Ressalta: "É importante para despertar nas pessoas e nos comerciantes o senso de organização e também destacar a importância da vitrine para os estabelecimentos comerciais. chamar a atenção das pessoas e mostrar a elas que é possível fazer uma boa vitrine sem precisar gastar muito. O planejamento é essencial".

O curso contou com a participação de 14 empresas de Guararapes e 01 de birigui, que aprenderam na prática criar e projetar vitrines aplicando técnicas de proporção, equilíbrio, luz, cor, textura e percepção.

Devido ao sucesso do curso, no próximo dia 25-06-15, um novo workshop já esta agendado. Intitulado “Técnicas para exposição de produtos" será realizado na ACEG.

Informações sobre o workshop na associação comercial: (18) 3606 8600.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE