Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Curso SEBRAE de Técnicas de Exposição de Produtos renova ideias de empresários

Notícias 02 de setembro de 2016

A ACI Mococa em parceria com o SEBRAE realizaram nos dias 31 de agosto e 01 de setembro, o curso de Técnicas de Exposição de Produtos, que visou apresentar aos empresários ferramentas para melhorar o ponto de venda e atrair a clientela. A capacitação foi aplicada por o consultor especializado do Senac, Wagner Cavagliero instrutor do curso. 

A programação envolveu os conceitos e locais para exposição de produtos, técnicas de composição e exposição dos itens, estratégias de marketing, planejamento e execução, peças promocionais e as vitrines com seus tipos, mensagem e funções. O conteúdo teve como objetivo auxiliar o empresário a valorizar e destacar os produtos em seu ramo de negócio. 

Aplicável a todos comércios, com ênfase em estabelecimentos que tenham gôndolas, prateleiras, áreas promocionais etc, os participantes receberam noções básicas de organização de produtos e utilização de material promocional, reconhecendo as funções e uso das técnicas de exposição, com a finalidade de valorizar os pontos de vendas e as vitrines.

O instrutor do curso comentou sobre o conteúdo do curso, “Na verdade o curso fez um resgate da essência de expor da maneira correta, precificar os produtos de forma geral, produtos ou serviços. Falamos também da forma de comunicação com o consumidor. Além disso percebemos que o empresário acredita muito mais na crise do que nas oportunidades, então esse pequeno workshop é o resgate para que deixem a crise de lado um pouquinho, e olhem para seu potencial em sua loja, na sua exposição, no convite para o consumidor.”

Isabel Cristina Neves do Nascimento, vendedora, participou do curso e comentou: “Os dois dias de curso foram um aprendizado no qual a gente vai se aprimorando no nosso dia a dia, como abordar um cliente, como a gente vai expor um produto, para que ele chame a atenção para que ele se sinta atraído em entrar na loja.”

Luis Bento de Souza, empresário, falou um pouco sobre como estão utilizando o aprendizado em prática, “Nós já estamos praticando o que tivemos na teoria, que foi passado pelo mestre Wagner, e já começamos a colher frutos, tínhamos algumas prateleiras que estavam assimétricas e colocamos em um lugar diferente de acordo com a teoria do curso, e estamos vendo os resultados”.

 Para o mês de setembro teremos as Oficinas “Gestão financeira para alimentação fora do lar” e “Engenharia de Cardápios”.

Aprimore sua equipe e faça de seu negócio um sucesso.
As vagas são limitadas, mais informações ligue 19 3666-6600 falar com Alessandra ou Daiane.

Conheça nossa agenda completa de cursos e oficinas pelo site: www.acimococa.com.br e curta nossa fan pagehttps://www.facebook.com/ACIMococa/

 
-- 
 
 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE