A reunião realizada entre ACIA (Associação Comercial e Industrial de Americana) e DAE (Departamento de Água e Esgoto), na última terça-feira, dia 15, resultou na criação de um canal de comunicação entre imobiliárias e autarquia para otimizar o cadastro de clientes e imóveis de Americana.
Esta foi uma solicitação dos diretores do DIAC (Departamento de Imobiliárias e Administradoras de Condomínio) ao diretor geral da autarquia, Carlos Cesar Gimenez Zappia.
Ele prontamente reconheceu a importância do pedido e autorizou a implantação de um acesso a Seção de Lançamentos e Cadastros do DAE, através de um e-mail específico para inclusão e exclusão de dados.
O DIAC agora vai orientar as imobiliárias em relação aos procedimentos para utilização desse canal de comunicação com a autarquia. Por exemplo: não serão aceitos e-mails como gmail, yahoo e hotmail, apenas de domínio próprio.
Os documentos deverão estar digitalizados em um arquivo único para cada alteração e este arquivo deverá ser nomeado com o número do Código da Ligação (CDC).
As informações serão padronizadas para garantir eficiência nos acompanhamentos entre receptor e emissor. Há regras também para imóveis comerciais ou industriais e para as exclusões.
Uma vez por semana será gerado um número de protocolo referente às alterações daquele período para cada imobiliária e esse número será enviado a cada uma através de e-mail.