A Associação Comercial e a Prefeitura comemoram os resultados positivos do primeiro fim de semana após a inauguração da decoração natalina em São João da Boa Vista. De acordo com o Departamento de Turismo, o último domingo (01) foi o dia de maior visitação na praça Cel. Joaquim José e Governador Armando Salles, que concentram a maior parte das decorações de Natal. Todas as atrações fazem parte do Natal Mágico, que envolve também apresentações musicais, teatro e dança.
Objetivo econômico - Com mais de um milhão e meio de microlâmpadas, trinta mil metros de mangueiras de luzes e variados ornamentos, São João da Boa Vista investiu para ser uma das cidades mais decoradas e iluminadas das cidades da região – e espera lucrar com isso. “O objetivo central é trazer gente da região para São João. Qualquer família que venha e gaste com, pelo menos, um lanche aqui, isso é dinheiro de fora que está sendo injetado na economia local e ajuda a manter a roda da economia funcionando. É importante, porque mais de 51% do PIB [Produto Interno Bruto] de São João vem dos setores de comércio e serviços, então é preciso manter a cidade como um centro de referência na nossa microrregião”, afirma Candido Alex Pandini, presidente da Associação Comercial.
Trabalho permanente - Alex também destaca que eletricistas e outros profissionais da Prefeitura dão manutenção diária nos elementos decorativos, substituindo e consertando enfeites danificados. “É um trabalho que se estende durante todo o período que a decoração está na rua, visando corrigir problemas e evitar que beleza da decoração fique comprometida”, comenta. Além disso, ele pede o apoio da população para manter a decoração das ruas. “Nossa indicação é que caso moradores e visitantes percebam algum tipo de vandalismo, acionem a Polícia Militar, pelo telefone 190”.
Programação - A programação cultural do Natal Mágico segue até o dia 23 de dezembro e a decoração fica nas ruas até o começo de janeiro. Para consultar toda a agenda de eventos, basta acessar o site www.natalemsaojoao.com.br.