Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Decoração de Natal atrai milhares de pessoas às ruas no primeiro fim de semana

Notícias 03 de dezembro de 2019

A Associação Comercial e a Prefeitura comemoram os resultados positivos do primeiro fim de semana após a inauguração da decoração natalina em São João da Boa Vista. De acordo com o Departamento de Turismo, o último domingo (01) foi o dia de maior visitação na praça Cel. Joaquim José e Governador Armando Salles, que concentram a maior parte das decorações de Natal. Todas as atrações fazem parte do Natal Mágico, que envolve também apresentações musicais, teatro e dança.

Objetivo econômico - Com mais de um milhão e meio de microlâmpadas, trinta mil metros de mangueiras de luzes e variados ornamentos, São João da Boa Vista investiu para ser uma das cidades mais decoradas e iluminadas das cidades da região – e espera lucrar com isso. “O objetivo central é trazer gente da região para São João. Qualquer família que venha e gaste com, pelo menos, um lanche aqui, isso é dinheiro de fora que está sendo injetado na economia local e ajuda a manter a roda da economia funcionando. É importante, porque mais de 51% do PIB [Produto Interno Bruto] de São João vem dos setores de comércio e serviços, então é preciso manter a cidade como um centro de referência na nossa microrregião”, afirma Candido Alex Pandini, presidente da Associação Comercial.

Trabalho permanente - Alex também destaca que eletricistas e outros profissionais da Prefeitura dão manutenção diária nos elementos decorativos, substituindo e consertando enfeites danificados. “É um trabalho que se estende durante todo o período que a decoração está na rua, visando corrigir problemas e evitar que beleza da decoração fique comprometida”, comenta. Além disso, ele pede o apoio da população para manter a decoração das ruas. “Nossa indicação é que caso moradores e visitantes percebam algum tipo de vandalismo, acionem a Polícia Militar, pelo telefone 190”.

Programação - A programação cultural do Natal Mágico segue até o dia 23 de dezembro e a decoração fica nas ruas até o começo de janeiro. Para consultar toda a agenda de eventos, basta acessar o site www.natalemsaojoao.com.br.

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE