Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Delegação Belga visita Associação Comercial de Santos

Notícias 14 de fevereiro de 2020

Fonte:  Departamento de Comunicação da ACS


Uma delegação da Bélgica esteve em Santos nesta quinta-feira (13) e aproveitou para visitar a Associação Comercial de Santos (ACS). Eles foram recebidos pelos diretores da ACS, Marcio Calves e Gustavo Pierotti.

No grupo, estavam o cônsul geral da Bélgica no Rio de Janeiro, Jean-Paul Charlier, o conselheiro da Embaixada da Bélgica em Brasília, Jean-Ludovic de Lhoneux, a primeira secretária da Embaixada da Bélgica em Brasília, Delphine Charles,  o conselheiro econômico e comercial  do Flanders Invstement & Trade, Dirk Schamphelaere, o conselheiro econômico e comercial Agence Wallone à I' exportattion, Andre Villers,  o conselheiro econômico e comercial da Brussels Invest & Export , Stefano Missir.  A visita à região foi coordenada pelo cônsul-geral de São Paulo,  Matthieu Branders.


Eles chegaram por volta das 16h30 horas e seguiram para a sala da presidência, no 2º andar. Os diretores da ACS explicaram sobre a tradição da casa e os trabalhos envolvendo o Porto de Santos, o maior da América Latina.


Na sequência, todos seguiram para a Sala de Classificação e Degustação de Café da ACS, uma das mais modernas do País. No local, foram recebidos pelo degustador da Casa, Onivaldo Ruas, mais conhecido como Geleia.

O especialista fez uma breve demonstração sobre qualidade dos grãos e como é feita a separação. Após, ensinou o grupo como se degusta o café. Alguns se arriscaram e  disseram ser uma tarefa difícil.


Visita a Santos


Em visita a Santos, a delegação conheceu  a sede da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), a Autoridade Portuária, e a Alfândega do Porto de Santos.  Além da ACS, eles também estiveram no Museu de Produção de Confrateiros, que fica na sede da Alfândega do cais santista, no terminal da Citrosuco, na Prefeitura de Santos e no Museu do Café.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE