Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Desfile de Jeeps com personagens natalinos e trenó do Papai Noel percorrem comércio de Piracicaba

Notícias 16 de dezembro de 2020

Para levar a magia do Natal aos corredores comerciais de Piracicaba, a Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) segue com uma programação natalina intensa até o dia 23 de dezembro. Hoje (16), amanhã (17) e sexta-feira (18), o “Trenó de Natal Acipi: Papai Noel no comércio” percorre o comércio acompanhado de personagens natalinos que desfilarão em três Jeeps iluminados. As ações fazem parte do projeto Luz&Arte, em parceria com a Prefeitura de Piracicaba, por meio da SemacTur (Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo), e com o patrocínio da Sicoob Cocre e Unimed Piracicaba.

 

A carreata, com o bom velhinho e os seis personagens, tem saída marcada, diariamente, às 18h30, da rua Prudente de Moraes, número 463, no Centro. Interessados podem acompanhar o trajeto, que segue até às 21h, dentro de seus veículos. Devido aos cuidados com a Covid-19, não haverá ponto de parada.

 

Com cronograma pré-definindo, o itinerário percorre, hoje, o Centro e a Paulista. Amanhã, os personagens passarão pela Vila Rezende, Dois Córregos e bairro Alto, enquanto na sexta-feira, os locais que receberão a atração serão as regiões de Santa Teresinha e Vila Sônia.

 

Neste sábado e na próxima semana, o trenó com o Papai Noel continuará passeando pelas ruas da cidade alegrando os consumidores. Dia 19, ele estará em Saltinho; dia 21, nas principais avenidas; dia 22, na Vila Rezende, Dois Córregos e bairro Alto; e, no último dia (23), no Centro e na Paulista.

 

Luz&Arte

 

Em sua 12ª edição, o projeto Luz&Arte foi lançado no último dia 3 e tem por objetivo estimular o movimento no comércio e turismo locais, e dar visibilidade para as regiões que integram a iniciativa, sendo um atrativo a mais para o consumidor. O projeto também visa proporcionar o clima natalino para a população.

 

Outra atração é a iluminação da Passarela Pênsil que, mais um ano, ganha luzes para a chegada do Natal. Um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade, na Rua do Porto, recebeu 28 mil pontos de led, localizados sobre o Rio Piracicaba. A Passarela, que recebeu luzes de cor verde este ano, ficará iluminada até o dia 6 de janeiro.

 

Segundo o presidente da Acipi, Luiz Carlos Furtuoso, a programação este ano teve de ser ajustada devido à pandemia, mas não poderia deixar de ocorrer. “Além do comércio, temos a importância do Natal, algo singular e a alegria que traz para as pessoas. Precisamos lembrar desse lado humano, espiritual para que tenhamos a magia mantida”, apontou.

 

Programação

A população poderá acompanhar toda a programação e o detalhamento das atividades no site acipi.com.br

 

Departamento de Comunicação
(19) 3417.1766 Ramal 757

www.acipi.com.br

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE