São Paulo, 18 de outubro de 2021 – O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) estendeu até 22 de outubro o período de arrecadação da Campanha do Dia da Criança que tem como foco principal a doação de livros infantis.
A ação social iniciou no dia 2 de setembro com uma parceria entre a bisneta do escritor Monteiro Lobato, Cleo Monteiro Lobato, e o CMEC que possibilitou a edição com prefácio especial e a impressão de 1,5 mil exemplares da obra “Reinações de Narizinho – Parte 1”. Para beneficiar cada vez mais crianças a ação contou com o apoio de pessoas públicas como o da apresentadora Eliana, do SBT, Adriane Galisteu, da RecordTV, e também do apresentador Otávio Mesquita. A apresentadora, atriz, digital influencer e ativista social, Karina Bacchi é a embaixadora desta terceira edição da campanha. Outros apoios de peso para esta terceira edição da campanha foi o do Instituto Maurício de Sousa, que doou gibis e livros, e da Editora Ciranda Cultural, que doou livros para colorir. “Estou muito feliz porque este ano vamos proporcionar que e estas crianças brinquem com livros. Muitas já foram beneficiadas, mas sabemos que podemos fazer mais. É por isso que decidimos estender o prazo de arrecadação”, afirma a presidente do CMEC, AnaClaudia Badra Cotait.
As doações de livros, brinquedos e roupas em bom estado continuam sendo feitas no edifício-sede da ACSP, nas 15 Sedes Distritais da entidade, em estabelecimentos comerciais, escolas e em condomínios residenciais. No site da campanha é possível saber qual o endereço mais próximo.
AGENDA
Campanha Dia das Crianças do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) De 2 de setembro a 12 de outubro de 2021 Informações no site OUTRAS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Alan Viana, aviana@acsp.com.br, (11) 3180-3220
Marcelo Picolo, mlpicolo@acsp.com.br, (11) 3180-3220 Gabriel Daniele, ggferreira@acsp.com.br, (11) 3180-3220 Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 126 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.
Sobre o CMEC: O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura atua como um fórum de referência de estudos, debates e inspirações à mulher empreendedora, além de desenvolver ações, campanhas e projetos sociais e culturais. Também atua como instrumento para que lideranças femininas discutam seus problemas e apresentem propostas que mobilizem a comunidade empresarial e a sociedade organizada. Possui 138 conselhos da mulher, distribuídos entre as cidades do Estado de São Paulo e que integram as 420 Associações Comerciais filiadas à Facesp.
|
|