Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Dia das Crianças: dicas para economizar no presente

Notícias 03 de outubro de 2018

Para surpreender e economizar é preciso planejamento e pesquisa

03 de outubro de 2018 – O Dia das Crianças se aproxima e com ele aquela tradicional busca pelo presente ideal que caiba no orçamento. Por isso, a área de Serviços ao Consumidor da Boa Vista preparou algumas dicas para garantir a diversão da criançada e manter o orçamento em dia.

Planeje-se
Confira como está o orçamento e, em caso de crediário, como o valor parcelado impacta nos próximos meses. Lembre-se que com a proximidade do final do ano há a necessidade de preparar o orçamento para as despesas como: IPTU, IPVA, matrícula escolar, entre outras. Portanto, evite parcelamentos longos ou presentes que possam comprometer a vida financeira.

Tome decisões em família
Converse com todos os membros da família, incluindo as crianças, e alinhem juntos o valor dos presentes. Se a criança pedir algo que não se encaixe neste momento no orçamento, explique que não será possível e optem por algo mais em conta.

Pesquise preços
Evite ir às compras antes de pesquisar preços. Há alguns aplicativos e sites que podem auxiliar neste momento. Você pode verificar quais lojas têm o produto desejado e ainda analisar o histórico de preço dos últimos meses.

Compras na internet
Ao optar pela compra online é importante atentar-se ao prazo de entrega. Por ser uma data de maior movimento do comércio, os prazos podem sofrer alterações, então, não deixe para a última hora. Se possível, antecipe a compra do presente para ter uma “margem de segurança” de entrega, em caso de atraso. Lembre-se de considerar a taxa de envio no valor total do presente.

Custos adicionais
Verifique se o presente escolhido necessita de itens adicionais. A escolha de um videogame, por exemplo, costuma estar associada a outros acessórios como controle extra, jogos e cartões de memória.

Defina o valor
Antes de ir às compras defina um limite de gastos para cada item, assim você evita fazer compras por impulso e gastar mais do que poderia.

Para saber mais sobre Educação Financeira acesse o Portal Consumidor Positivo - www.consumidorpositivo.com.br. Lá você encontra mais dicas para manter o orçamento em dia e uma sugestão de planilha para organizar as contas.

SOBRE A BOA VISTA SCPC

A Boa Vista é uma empresa brasileira que alia inteligência analítica à alta tecnologia para transformar dados em soluções para os desafios de clientes e consumidores.

Criada há mais de 60 anos como SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), tem contribuído significativamente para o desenvolvimento da atividade de crédito no Brasil, ajudando o País a estabelecer uma relação de consumo mais equilibrada entre empresas e consumidores.

A Boa Vista é precursora do Cadastro Positivo, banco de dados com informações sobre o histórico de pagamentos, que deixa a análise de crédito mais justa e acessível.

Pioneira também em serviços ao consumidor, a Boa Vista responde por iniciativas que cooperam com a sustentabilidade econômica dos brasileiros, como a consulta do CPF com score, dicas de educação financeira e parcerias para negociação de dívidas. Tudo disponível de forma simples, rápida e segura no portal consumidorpositivo.com.br.

Atualmente é referência no apoio à tomada de decisão em todas as fases do clico de negócios: prospecção, aquisição, gestão de carteiras e recuperação.

Dados estão em toda parte. O que a Boa Vista faz é usar inteligência analítica para transformá-los em respostas e soluções às necessidades e desejos dos consumidores e empresas.

www.boavistascpc.com.br

Relações com a Imprensa

Liliana Liberato
(11) 4734-3575 | (11) 9 9376-9511
liliana.liberato@boavistascpc.com.br

Carla Querino
(11) 4734-3579
carla.querino@boavistascpc.com.br

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE