Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Dia das Mães será de queda nas vendas, prevê Associação Comercial de SP

Notícias 25 de abril de 2016

São Paulo, 25 de abril de 2016. Queda nas vendas físicas e foco nos presentinhos. Essa é a expectativa da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) para esse Dia das Mães em todo o País em comparação com o ano passado.

Para a entidade, o recuo deverá ser maior no segmento de bens duráveis e o consumidor vai optar por itens de menor valor, comprados à vista.

Segundo Alencar Burti, presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), esse cenário é reflexo da crise econômica, que tem gerado desemprego e derrubado a massa salarial. “Os setores de móveis e eletrodomésticos serão muito prejudicados porque o consumidor está inseguro e avesso a riscos. Ele não tem confiança para se endividar nesse momento, pois não acredita na recuperação da economia”, explica o presidente da ACSP.

Vale lembrar, porém, que o Dia das Mães é a segunda data mais importante para o varejo. E que a figura materna tem forte apelo junto ao consumidor. “Para não deixar de presentear, o brasileiro deverá comprar roupas, calçados, bijuterias, cosméticos ou outros presentes pessoais”, constata Burti.

Ainda na avaliação do presidente da ACSP, mesmo na área de vestuários e calçados não há garantia de boas vendas, pois o desempenho dependerá muito de como estarão as temperaturas nos dias próximos ao Dia das Mães. “A moda outono-inverno ainda não deslanchou justamente por causa do forte calor que tem feito”, comenta.

“Ao comércio”, aconselha Burti, “resta fazer promoções e estabelecer preços competitivos para atrair o consumidor que ainda está disposto a gastar”. 

 

Mais informações:
Renato Santana de Jesus
Assessoria de Imprensa
rjesus@acsp.com.br
(11) 3180-3225 / 97497-0287?

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE